Inscrições Abertas para o I Simpósio de Assistentes Sociais da Rede SUS de São Luís-MA
6 de agosto de 2019

Rede Sociais

Estão abertas a partir de hoje, 06/08, no site do Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), as inscrições para o I Simpósio de Assistentes Sociais da Rede SUS de São Luís – MA. O evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de agosto de 2019, no auditório da Fábrica Santa Amélia, localizado na Rua das Crioulas, nº 154, Centro, São Luís – MA. Prédio que abriga atualmente os cursos de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e fica localizado atrás da Fonte das Pedras (ponto turístico de São Luís).

O I Simpósio de Assistentes Sociais da Rede SUS de São Luís – MA tem como tema “O Serviço Social na rede municipal de saúde e a efetivação de direitos dos usuários do SUS”, e busca propiciar um espaço privilegiado para a reflexão e o aprofundamento do pensamento crítico referente ao fazer profissional da/o assistente social, além de oportunizar meios de interlocução entre profissionais com vista ao fortalecimento, à aglutinação de esforços no compartilhamento de questões referentes ao atendimento do usuário na rede pública municipal de saúde de São Luís.

I Simpósio de Assistentes Sociais da Rede SUS de São Luís – MA é promovido pelo Serviço Social do Hospital Municipal de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura – Socorrão II e tem o apoio da Superintendência de Assistência à Rede de Saúde Municipal de Saúde, da Superintendência de Educação em Saúde/Secretaria Municipal de Saúde e do CRESS-MA, por meio da sua Comissão de Seguridade Social.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e destinadas as/os assistentes sociais da rede SUS de São Luís – MA.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.

Programação

O I Simpósio de Assistentes Sociais da Rede SUS de São Luís – MA já tem a presença confirmada da Prof.ª Dr.ª Maria Inês Souza Bravo (UERJ) e da Prof.ª Dr.ª Maria Dalva Horácio da Costa (UFRN).

Confira a programação prévia do evento abaixo:

Dia 22 de agosto

Tarde

14h – Credenciamento

15h – Mesa de Abertura

Participantes: CRESS-MA; Secretaria Municipal de Saúde Municipal, Diretoria Geral do Socorrão II.

16h – Temática com o Conselho Regional de Serviço Social – 2ª região (CRESS-MA)

17h – Debate

18h – Palestra: A saúde na atual conjuntura e os desafios para o Serviço Social

Palestrante: Maria Inês Bravo – RJ

19h – Debate

Dia 23 de agosto

Manhã

8h30 – Palestra: Refletindo sobre o cotidiano da/o assistente social na saúde

Palestrante: Maria Dalva Horácio da Costa – RN

9h30 – Debate

10h – Mesa Redonda: Panorama da Violência e seus reflexos na saúde

11h – Debate e constituição de um grupo de trabalho – GT 01

Tarde

14h Mesa Redonda: Saúde Mental: uma reflexão sobre a estruturação dos serviços de saúde no contexto de luta antimanicomial.

15h – Debate e Constituição de Grupo de Trabalho – GT 02

16h10 – Mesa Redonda: Atendimento à pessoa em Situação de Rua