Vem aí o I Simpósio de Assistentes Sociais da Rede SUS de São Luís-MA
2 de agosto de 2019

WhatsApp Image 2019-08-02 at 16.50.06 - Copia

Na tarde de hoje, 02/08, assistentes sociais do Hospital Municipal de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura – Socorrão II estiveram reunidas na sede do Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) para planejar a realização do I Simpósio de Assistentes Sociais da Rede SUS de São Luís-MA. Estiveram presentes na reunião as assistentes sociais do Socorrão II, Roraima Alves e Jakeline Rebouças, o conselheiro Carlos Danilo Silva e a coordenadora do CRESS-MA, Jozeth Andrade e a assessora de comunicação do Conselho, Marcela Coelho.

O I Simpósio de Assistentes Sociais da Rede SUS de São Luís-MA tem como tema “O Serviço Social na rede municipal de saúde e a efetivação de direitos dos usuários do SUS”, e busca propiciar um espaço privilegiado para a reflexão e o aprofundamento do pensamento crítico referente ao fazer profissional da/o Assistente Social, além de oportunizar meios de interlocução entre profissionais com vista ao fortalecimento, à aglutinação de esforços no compartilhamento de questões referentes ao atendimento do usuário na rede pública municipal de saúde de São Luís.

O evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de agosto de 2019, em local ainda a confirmar, e é promovido pelo Serviço Social do Hospital Municipal de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura – Socorrão II, pela Superintendência de Assistência à Rede de Saúde Municipal de Saúde, pela Superintendência de Educação em Saúde/Secretaria Municipal de Saúde e tem o apoio do CRESS-MA, por meio da Comissão de Seguridade Social. As inscrições serão gratuitas e realizadas pelo site do CRESS-MA. Poderão se inscrever as/os assistentes sociais da rede SUS de São Luís-MA.

A programação completa e o local do evento serão divulgados posteriormente.

O I Simpósio de Assistentes Sociais da Rede SUS de São Luís-MA já tem a presença confirmada da Prof.ª Dr.ª Maria Inês Souza Bravo (UERJ) e da Prof.ª Dr.ª Maria Dalva Horácio da Costa (UFRN).

Acompanhe nosso site e rede social!

28 29 30  1   2   3   4
 26   27   28   29   30   31