Conheça a Marca Oficial do XXVIII Encontro Descentralizado Nordeste
3 de julho de 2019

FONTE: CRESS-PE

Encontro Descentralizado Nordeste

O Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco (CRESS – 4ª Região) apresenta a marca oficial do XXVIII Encontro Descentralizado Nordeste do conjunto CFESS-CRESS, que acontecerá no período de 19 a 21 de julho, no Hotel Marante Plaza, no Recife.

A marca, criada pela designer Isabela Faria, traz elementos importantes relacionados a cidade do Recife e a luta contra o racismo e as desigualdades. São destaques as imagens de Dandara, Carolina de Jesus e Marielle Franco, mulheres negras que lutaram contra o racismo e as desigualdades, e que hoje são inspirações de luta.

A marca conta também com a ponte de ferro, representando a cidade que acolhe o evento. Traz também o morro, local de tanta desigualdade social e de resistência. E é contornado com as cores da bandeira LGBT, representando a diversidade, como valor de justiça.

O Encontro Descentralizado Nordeste vai reunir delegações e convidadas/os dos nove estados do Nordeste brasileiro e vai contar com intensos debates sobre a atual conjuntura brasileira. Com a temática “Eles combinaram de nos matar, mas nós combinamos de não morrer”, frase de autoria da escritora negra Conceição Evaristo, o evento pretende reforçar as resistências das/os assistentes sociais do Nordeste em tempos de combate às contrarreformas e aos retrocessos dos direitos sociais.

O evento também será preparatório para o 48º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, que acontecerá em setembro, em Belém-PA.

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA