Amanhã, 29/05, Inicia Programação do Mês da/o Assistente Social na Faculdade EDUFOR
28 de maio de 2019

Arte EDUFOR site

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) para o ano de 2019, procurou organizar uma agenda comum de atividades científicas e culturais em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES’s) de formação presencial no Estado. Nessa perspectiva, durante todo o mês de maio, como forma de marcar os 40 anos de realização do Encontro de Assistentes Sociais, teremos uma vasta programação na capital e também no interior do estado.

A programação do mês da/o Assistente Social no Maranhão foi iniciada com a realização do 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão, nos dias 14 e 15 de maio, no Auditório do Programa de Pós-Gradução do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFMA, São Luís (MA). Todos os eventos terão uma discussão comum, que é o debate atualizado acerca das reformas conservadoras no Brasil e seus rebatimentos para a classe trabalhadora, destacando as perspectivas de resistência e luta para o enfrentamento da onda conservadora no âmbito da organização dos trabalhadores e dos movimentos sociais.

Confira AQUI como foi o 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão.

Amanhã, 29/05, será iniciado o II Encontro de Estudantes de Serviço Social da Faculdade EDUFOR que terá como tema “O Desmonte dos Direitos da Classe Trabalhadora: Assistentes Sociais no combate ao conservadorismo”. O evento se estenderá até o 30/05 e será realizado no Auditório da Faculdade EDUFOR, Av. São Luís Rei de França, nº 19, Turu, São Luis-MA. Poderão participar da programação, Assistentes Sociais inscritas/os no Conselho e estudantes do curso de Serviço Social da Faculdade EDUFOR. O CRESS-MA estará representado pela vice-presidente, Lilia Penha Viana Silva, que será uma das palestrantes da mesa redonda "O desmonte dos direitos da classe trabalhadora: Assistente Social no combate ao conservadorismo", às 19h30.

Confira programação completa do II Encontro de Estudantes de Serviço Social da Faculdade EDUFOR: WhatsApp Image 2019-05-22 at 14.52.59 (1)

WhatsApp Image 2019-05-22 at 14.52.59

Confira abaixo a agenda completa do mês da/o Assistente Social e participe das atividades:

14 e 15 de Maio – 40º ENCONTRO DE ASSISTENTES SOCIAL (Auditório Setorial do Centro de Ciências Humanas (CCH) da UFMA, Campus Bacanga, São Luís – MA)

20 e 21 de Maio – IX CICLO DE PALESTRA DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA FACULDADE PITÁGORAS (Teatro Zenira Fiquene, Av. São Luís Rei de França, nº 32, Turu, São Luís-MA)

21 a 23 de Maio – VI ENCONTRO DE SERVIÇO SOCIAL DO IESF (IESF Campus Maiobão, Av. 14, Quadra 2, Lote 18 e 19, Maiobão, Paço do Lumiar-MA)

23 e 24 de Maio – 12º ENCONTRO DE ESTUDANTES DE SERVIÇO SOCIAL DA UNIVERSIDADE CEUMA (Campus Cohama, Av. Jerônimo de Albuquerque, nº 500, Cohama, São Luis-MA)

24 de Maio – 2º ENCONTRO DA/OS ASSISTENTES SOCIAIS DO VALE DO PINDARÉ (Engenho Central, Centro, Pindaré Mirim-MA)

27 de Maio – ENCONTRO DE ASSISTENTES SOCIAIS DE AÇAILÂNDIA-MA (Salão da Igreja de Cristo, Rua São Luis, nº 538, Centro, Açailândia-MA – próx. Academia Márcio Combat)

27 e 28 de Maio – 4º ENCONTRO DE SERVIÇO SOCIAL DA FACAM (Auditório da FACAM, Rua 38, lote 03, Bequimão, São Luís – MA)

29 e 30 de Maio – II ENCONTRO DE ESTUDANTES DE SERVIÇO SOCIAL DA EDUFOR (Auditório da EDUFOR, Av. São Luís Rei de França, nº 19, Turu, São Luis-MA)

05 e 06 de Junho – SEMINÁRIO DE SERVIÇO SOCIAL DA UFMA (UFMA, Campus Bacanga, São Luís-MA)