Segunda-feira, 27/05, Teremos Programação do Mês da/o Assistente Social no Município de Açailândia e na FACAM
27 de maio de 2019

Arte Encontro de AS de Açailândia para site

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) para o ano de 2019, procurou organizar uma agenda comum de atividades científicas e culturais em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES’s) de formação presencial no Estado. Nessa perspectiva, durante todo o mês de maio, como forma de marcar os 40 anos de realização do Encontro de Assistentes Sociais, teremos uma vasta programação na capital e também no interior do estado.

A programação do mês da/o Assistente Social no Maranhão foi iniciada com a realização do 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão, nos dias 14 e 15 de maio, no Auditório do Programa de Pós-Gradução do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFMA, São Luís (MA). Todos os eventos terão uma discussão comum, que é o debate atualizado acerca das reformas conservadoras no Brasil e seus rebatimentos para a classe trabalhadora, destacando as perspectivas de resistência e luta para o enfrentamento da onda conservadora no âmbito da organização dos trabalhadores e dos movimentos sociais.

Confira AQUI como foi o 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão.

Na segunda-feira, 27/05, será iniciado o IV Encontro de Serviço Social da Faculdade do Maranhão (FACAM) que terá como tema “O Desmonte dos Direitos da Classe Trabalhadora: Assistentes Sociais no Combate às Desigualdades Sociais”. O evento se estenderá até o dia 28/05 e será realizado no Auditório da FACAM (Rua 38, lote 03, Bequimão, São Luís – MA). Poderão participar da programação, Assistentes Sociais inscritas/os no Conselho, estudantes e ex-estudantes do curso de Serviço Social da FACAM. O CRESS-MA estará representado pela presidente do CRESS-MA, Célia Soares Martins que participará da mesa de abertura do evento, às 19h.

Confira programação completa do IV Encontro de Serviço Social da Faculdade do Maranhão (FACAM):

Programação do IV Encontro de Serviço Social da FACAM

Também na segunda-feira será realizado o Encontro de Assistentes Sociais de Açailândia – MA. O evento acontecerá às 18h, no salão da Igreja de Cristo, Rua São Luis, nº 538, Centro, Açailândia-MA (próximo a Academia Márcio Combat). O tema a ser abordado será “Resistência ao Retrocesso dos Direitos Sociais”, em alusão ao 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão “O Desmonte de Direitos da Classe Trabalhadora: Assistentes Sociais no Combate ao Conservadorismo”.

As inscrições são gratuitas e realizadas no local do evento, a partir das 17h. O público-alvo são assistentes sociais inscritas no Conselho e estudantes do curso de Serviço Social. O evento é organizado por uma comissão de 7 assistentes sociais que fazem parte da Rede de Assistentes Sociais de Açailândia, criada em 2015, e tem o apoio do CRESS-MA.

Confira programação prévia abaixo:

17h às 18h30 – Credenciamento

18h30 – Mística de Apresentação

18h45 – Palestra “O Enfretamento do Racismo no Cotidiano”

Palestrante: assistente social Cíntia Valéria de Souza Silva

19h15 – Palestra “O desmonte dos de direitos da classe trabalhadora: Assistentes Sociais no combate ao conservadorismo”

Palestrante: conselheira do CRESS-MA, assistente social Geriane Silva Sousa

20h – Debate

21h – Encerramento

Confira abaixo a agenda completa do mês da/o Assistente Social e participe das atividades:

14 e 15 de Maio – 40º ENCONTRO DE ASSISTENTES SOCIAL (Auditório Setorial do Centro de Ciências Humanas (CCH) da UFMA, Campus Bacanga, São Luís – MA)

20 e 21 de Maio – IX CICLO DE PALESTRA DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA FACULDADE PITÁGORAS (Teatro Zenira Fiquene, Av. São Luís Rei de França, nº 32, Turu, São Luís-MA)