Amanhã, 23/05, Inicia Programação do Mês da/o Assistente Social na Universidade CEUMA
22 de maio de 2019

Arte CEUMA para site

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), para o ano de 2019, procurou organizar uma agenda comum de atividades científicas e culturais em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES’s) de formação presencial no Estado. Nessa perspectiva, durante todo o mês de maio, como forma de marcar os 40 anos de realização do Encontro de Assistentes Sociais, teremos uma vasta programação na capital e também no interior do estado.

A programação do mês da/o Assistente Social no Maranhão foi iniciada com a realização do 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão, nos dias 14 e 15 de maio, no Auditório do Programa de Pós-Graduação do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFMA, São Luís (MA). Todos os eventos terão uma discussão comum, que é o debate atualizado acerca das reformas conservadoras no Brasil e seus rebatimentos para a classe trabalhadora, destacando as perspectivas de resistência e luta para o enfrentamento da onda conservadora no âmbito da organização dos trabalhadores e dos movimentos sociais.

Confira AQUI como foi o 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão.

Confira AQUI o vídeo da Conferência Magna “O Desmonte dos Direitos da Classe Trabalhadora: Assistentes Sociais no Combate ao Conservadorismo” marcou o 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão

Amanhã, 23/05, será iniciado o 12º Encontro de Estudantes de Serviço Social da Universidade Ceuma que terá como tema “O Serviço Social e a Avalanche do Conservadorismo”. O evento se estenderá até o dia 24/05 e será realizado no Campus Cohama (Av. Jerônimo de Albuquerque, nº 500, Cohama, São Luís-MA). Poderão participar da programação, Assistentes Sociais inscritas/os no Conselho, estudantes e ex-estudantes do curso de Serviço Social da Universidade Ceuma. O CRESS-MA estará representado pela conselheira Vanessa Nathália Silva Amorim, que participará da mesa de acolhida no dia 23 de maio, às 18h.

Confira programação completa AQUI.

Faça sua inscrição AQUI.

Confira abaixo a agenda completa do mês da/o Assistente Social e participe das atividades:

14 e 15 de Maio – 40º ENCONTRO DE ASSISTENTES SOCIAL (Auditório Setorial do Centro de Ciências Humanas (CCH) da UFMA, Campus Bacanga, São Luís – MA)

20 e 21 de Maio – IX CICLO DE PALESTRA DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA FACULDADE PITÁGORAS (Teatro Zenira Fiquene, Av. São Luís Rei de França, nº 32, Turu, São Luís-MA)

21 a 23 de Maio – VI ENCONTRO DE SERVIÇO SOCIAL DO IESF (IESF Campus Maiobão, Av. 14, Quadra 2, Lote 18 e 19, Maiobão, Paço do Lumiar-MA)

23 e 24 de Maio – 12º ENCONTRO DE ESTUDANTES DE SERVIÇO SOCIAL DA UNIVERSIDADE CEUMA (Campus Cohama, Av. Jerônimo de Albuquerque, nº 500, Cohama, São Luis-MA)

24 de Maio – 2º ENCONTRO DA/OS ASSISTENTES SOCIAIS DO VALE DO PINDARÉ (Engenho Central, Centro, Pindaré Mirim-MA)

27 de Maio – ENCONTRO DE ASSISTENTES SOCIAIS DE AÇAILÂNDIA-MA (Salão da Igreja de Cristo, Rua São Luis, nº 538, Centro, Açailândia-MA – próx. Academia Márcio Combat)

27 e 28 de Maio – 4º ENCONTRO DE SERVIÇO SOCIAL DA FACAM (Auditório da FACAM, Rua 38, lote 03, Bequimão, São Luís – MA)

29 e 30 de Maio – II ENCONTRO DE ESTUDANTES DE SERVIÇO SOCIAL DA EDUFOR (Auditório da EDUFOR, Av. São Luís Rei de França, nº 19, Turu, São Luis-MA)

05 e 06 de Junho – SEMINÁRIO DE SERVIÇO SOCIAL DA UFMA (UFMA, Campus Bacanga, São Luís-MA)