CRESS-MA Informa sobre Alterações na Localização e Programação do 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão
10 de maio de 2019

Cartaz  com alteração da programação

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão (CRESS-MA) informa que devido às mobilizações e manifestações em defesa da educação pública brasileira que acontecerão em todo o país no próximo dia 15 de maio de 2019 (quarta-feira), precisou realizar alterações na programação e no local de realização do 40º Encontro de Assistentes Sociais do ­Maranhão. As atividades sofreram alterações nos horários e terão início às 8h do dia 14 de maio de 2019, e serão realizadas no Auditório do Programa de Pós-Graduação do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFMA (Campus Bacanga – Avenida dos Portugueses, 1966, bairro Sá Viana, São Luís – MA).

Confira ofício circular que informa sobre mudança da programação do 40º Encontro de Assistentes Sociais: Oficio Circular CRESS-MA 09 2019

Confira abaixo o mapa de acesso ao Auditório, que é realizado pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFMA (Campus Bacanga – Avenida dos Portugueses, 1966, bairro Sá Viana, São Luís – MA):

Acesso ao CCBS

O CRESS-MA convoca todas/os a participarem em suas cidades das manifestações alusivas ao dia de defesa da educação pública classista, laica e de qualidade. Estamos na luta e a realização do 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão faz parte desse movimento nacional. Participe!

A Comissão Organizadora do 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão informa que estarão sendo realizadas inscrições de profissionais no local do evento.

Confira folder com a programação final do evento:

Folder novo frente. jpg

Folder 40º costa

Programação Final

Dia: 14 e 15 de maio de 2019

Local: Auditório do Programa de Pós-Graduação do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFMA (Campus Bacanga – Avenida dos Portugueses, 1966, bairro Sá Viana, São Luís – MA).

14 de Maio

08h às 8h30 – Credenciamento

08h30 – Mística de abertura

08h45 – Mesa de Abertura

09h – Conferência Magna “O desmonte dos direitos da classe trabalhadora: Assistentes Sociais no combate ao conservadorismo”.

Palestrante: Prof.ª Dr.ª Alba Maria Pinho de Carvalho (UFCE)

10h30 às 12h– Mesa Redonda “Assistentes Sociais no Maranhão Resistência e Luta nos 40 anos: Relatos de experiências”.

Convidados: CRESS-MA, Departamento de Serviço Social da UFMA,  Representante do Primeiro Sindicato de Assistentes Sociais do Maranhão, Representante do Sindicato de Assistentes Sociais do Maranhão.

12h – Debate

14h às 16h– Apresentação de trabalhos

Eixos temáticos:

1. Previdência

16h – Mesa Redonda “40 anos de Luta  e Resistência no Brasil”.

Convidados: CFESS, SMDH, ENESSO, APRUMA, MST e Centro de Cultura Negra.

18h – Debate

15 de Maio

14h às 16h– Apresentação de trabalhos

Eixos temáticos:

2. Educação, Trabalho, Direitos, Humanos, Sociojurídico Questão Agrária, Questão Ambiental, Segurança Alimentar, Questão Urbana, Gênero, Raça e Etnia, Movimentos Sociais e outros.

3. Saúde

4. Assistência Social

16h30 – Debate

17h – Mesa de encerramento