CRESS-MA
NOTÍCIAS
Você já conhece o projeto ‘SUAS de ponta a ponta’? Evento chega a Roraima
2 de maio de 2019
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

No dia 15 de maio, debate com participação gratuita e aberta à categoria ocorrerá em Boa Vista.

 

CFESS-SuasDePontaPonta-RoraimaFinal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O estado de Roraima, que possui hoje o mais novo CRESS do Brasil, receberá também o projeto ‘SUAS de ponta a ponta’ no dia 15 de maio. Realizado pelo CFESS, com o apoio do CRESS-RR, o evento ocorrerá logo em seguida às atividades da Semana do/a Assistente Social no estado, e será realizado no auditório da Faculdade Estácio, que fica na Rua Jornalista Humberto Silva, 308 – Bairro União. A atividade começará às 19h (horário local).

 

O projeto ‘SUAS de ponta a ponta’ constitui-se em roda de conversa para conhecer, articular e qualificar o trabalho de assistentes sociais no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e defender a política de assistência social, alvo de desfinanciamento, descontinuidade e focalização dos últimos governos.

 

A participação é gratuita e aberta aos/às assistentes sociais, principalmente para quem trabalha na assistência social. Para quem não conhece ainda, o projeto é uma ação em defesa da política de assistência social e do trabalho da categoria. Ele consiste em uma série de debates promovidos pelo CFESS com os/as profissionais, abordando os desafios do exercício profissional nos campos da assistência social e sua interface com as demais políticas públicas, diante de uma conjuntura de ataques aos direitos sociais.

 

As próximas edições serão divulgadas pelo site do CFESS e redes sociais. Acompanhe, participe e compartilhe com os/as trabalhadores/as da assistência social em seu estado!

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Gestão "Resistência e Luta" – 2017/2020