Vem aí o ‘SUAS de Ponta a Ponta’!
19 de março de 2019

FONTE: CFESS

Projeto do CFESS em parceria com os CRESS vai dialogar com a categoria sobre o trabalho na Assistência Social e sua interface com a Saúde e Previdência Social.

Cfess-LogoSuasDePontaPonta

Diálogo de ponta a ponta: projeto vai de norte a sul do país! (arte: Rafael Werkema/CFESS)

No próximo dia 27 de março, o CFESS vai inaugurar um importante projeto em defesa da política de assistência social e do trabalho da categoria de assistentes sociais. É o ‘SUAS de ponta a ponta’, que consistirá em uma série de debates e rodas de conversa com os CRESS e a categoria ao longo do ano, abordando os desafios do exercício profissional nos campos da assistência social e sua interface com a saúde e previdência social, diante de uma conjuntura de ataques a essas políticas e aos direitos sociais.

O ‘SUAS de ponta a ponta’, como o próprio nome diz, fará um diálogo, de norte a sul do país, com o/a assistente social que atua diretamente nos equipamentos e serviços sociais e atende a população usuária do Serviço Social, aproximando ainda mais o Conjunto CFESS-CRESS do/a profissional, possibilitando reflexões sobre o trabalho em cada política e contribuindo para a mobilização e construção de respostas coletivas para a defesa da Seguridade Social.

“Vamos começar com a política de Assistência Social, pois é a que possui maior grau de precarização em seus vínculos trabalhistas, mas faremos também debates sobre as outras políticas, pois todas estão entrelaçadas”, explica a conselheira Daniela Castilho, que representa o CFESS no Fórum de Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Única de Assistência Social (FNTSuas).

O projeto cumpre uma deliberação do Encontro nacional CFESS-CREESS e conta com a participação dos CRESS em sua organização. Ocorrerá sempre às vésperas do CFESS na Estrada, dos seminários nacionais do conjunto CFESS-CRESS ou de algum outro evento que o Conselho Federal esteja realizando na cidade.

Agenda

A primeira edição ocorrerá em Florianópolis (SC), no próximo dia 27/3, em parceria com o CRESS-SC. A participação da categoria está limitada à capacidade do espaço onde será realizada a roda de conversa e somente profissionais poderão participar. Dúvidas e informações devem ser tiradas com o CRESS-SC.

Anote:

SUAS de ponta a ponta

Março – Florianópolis (SC)

Quando: 27/3/2019, de 14h às 18h
Onde: Rua dos Ilhéus, 38, Sala 1005, Centro. Florianópolis – SC
Info: www.cress-sc.org.br

As datas e locais, bem como, informações dos outros debates serão divulgados posteriormente.

PropostaSuasDePontaPonta-Divulgacao

Divulgação da edição de Santa Catarina (arte: Rafael Werkema/CFESS)

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

março