Confira o Ofício de Liberação Profissional para Assistentes Sociais Inscritas/os no Seminário “Serviço Social, Atribuições e Competências Profissionais no Campo Sociojurídico”
14 de março de 2019

Ofício de liberação profissional

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) informa que já está disponível o ofício circular CRESS/MA nº 03/2019 que trata da liberação das (os) Assistentes Sociais para participarem do Seminário “Serviço Social, Atribuições e Competências Profissionais no Campo Sóciojurídico” a ser realizado no próximo dia 28 de março de 2019, no Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão (Rua Oswaldo Cruz, 1396.Centro. São Luís/MA).

FAÇA O DOWNLOAD DO OFÍCIO AQUI:Ofício CRESS-MA nº 03.2019

Confira programação completa abaixo:

Seminário Serviço Social, Atribuições E Competências Profissionais no Campo Sóciojurídico.

Quando: dia 28 de março (quinta-feira)

Onde: Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão – Rua Oswaldo Cruz, 1396.Centro. São Luís/MA.

MANHÃ

8h – Credenciamento e Abertura.

8h30 – Mesa 01: Socialização dos Resultados da Fiscalização Realizada no Campo Sociojurídico no Período de 2018 a 2019.

– agentes fiscais do CRESS-MA.

9h – Mesa 02: O Trabalho da/o Assistente Social na Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Idoso e da Mulher.

– Izabel Lopizic, assistente social do Núcleo do Idoso da Defensoria Pública do Estado do Maranhão.

– Maria José Alves, assistente social da Vara da Mulher.

– Nickson Daniel Souza, assistente social da FUNAC.

– Carla Cecília Serrão Silva, assistente social e professora da Universidade Federal do Maranhão.

11h30 às 12h – Debate

TARDE

14h – Mesa 03: O Trabalho das/os Assistentes Sociais no Contexto do Estado Penal.

– Nubia da Luz, assistente social da SEAP.

– Jercenilde Cunha Silva, assistente social da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJ/MA – Programa Começar de Novo.

15h – Debate

15h30 – Mesa 04: Comissões Técnicas de Classificação e Comissões de Avaliação Disciplinar: Desafios para o Trabalho das/os Assistentes Sociais.

– Ana Margarida Barbosa Santos, assistente social da Promotoria Infância e Juventude.

16h – Debate.

17h – Encerramento.