CRESS-MA Participa da Reunião de Organização do Seminário Internacional de Saúde Mental e Direitos Humanos: Construindo Esperança
27 de fevereiro de 2019

WhatsApp Image 2019-02-26 at 20.39.38

Participantes da Reunião de organização do Seminário Internacional de Saúde Mental e Direitos Humanos: Construindo Esperança (foto: arquivo pessoal)

Durante a noite de ontem, 26/02, o Conselho Regional de Serviço Social – 2ª região (CRESS-MA) esteve presente na reunião de organização do Seminário Internacional de Saúde Mental e Direitos Humanos: Construindo Esperança, organizado pela Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME). O CRESS-MA esteve representando pelo conselheiro Carlos Danilo Silva e pela conselheira Josenilde Pereira, participaram também da reunião representantes do Conselho Regional de Psicologia (CRP), da Faculdade Laboro e profissionais que atuam no campo da saúde e dos direitos humanos em São Luís-MA.

O evento ocorrerá nos dias 02 e 03 de agosto de 2019, em São Luis-MA. O local e a programação completa serão divulgados posteriormente.

A ABRASME está organizando também o 4º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental: Racismos, desigualdades e injustiças sociais que ocorrerá nos dias nos dias 20, 21 e 22 de junho de 2019, na Universidade Federal da Bahia, na cidade de Salvador-BA.

O Fórum pretende ser um espaço voltado para o amplo debate de diversos temas cujo foco será o sofrimento social e psíquico de pessoas e coletivos decorrente das relações de racismo, de violência de gênero e conflitos de classe. Além disso, pretendemos discutir formas concretas de garantia de direitos fundamentais e direitos humanos, do exercício pleno da cidadania, com destaque para as estratégias de inclusão produtiva pelo trabalho e pela economia solidária, processos que valorizam as pessoas com experiências de sofrimento mental e lhes asseguram novos lugares de reconhecimento social.

Participe! Faça sua inscrição AQUI

Saiba mais informações sobre a ABRASME AQUI