Reunião de Articulação da Comissão Sóciojurídica foi Realizada na Última Sexta-feira (22/02)
25 de fevereiro de 2019

DSCN0027

Assistente sociais presentes na reunião (foto: Marcela/CRESS-MA)

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) realizou na tarde da última sexta-feira, 22/02, em sua sede, uma reunião para articular a sua comissão sóciojurídica. Estiveram presentes assistentes sociais dos mais diversos espaços ocupacionais do sóciojurídico, a saber: Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Ministério Público do Estado, Fundação da Criança e do Adolescente, Secretaria de Segurança Pública, entre outros. O CRESS-MA esteve representado pela conselheira Gislaine Araken, atual coordenadora da comissão sóciojurídica, pela coordenadora executiva Jozeth Andrade, pela vice-presidente Lilia Penha e pelas agentes fiscais Edivana Siqueira e Lucile Guimaraes.

A reunião teve como pauta a organização coletiva do II Seminário Serviço Social, Atribuições e Competências Profissionais no Campo Sóciojurídico. A coordenadora da comissão solicitou a participação das/os presentes na construção global da programação do evento, para que sejam envolvidos todos os campos do sóciojurídico no Maranhão. O II seminário tem como objetivos: Discutir o trabalho profissional nos diversos espaços sócio-ocupacionais do sóciojurídico, considerando os desafios da atual conjuntura e propor o debate de questões relevantes, levando em consideração os resultados da fiscalização realizada pelo CRESS-MA nos anos de 2018 e 2019 em diversas instituições dessa área; Ser evento preparatório para o 3º Seminário Nacional “O Trabalho da/o Assistente Social no Sóciojurídico”, a ser realizado nos dias 04 e 05 de abril de 2019, na cidade do Rio de Janeiro (RJ); Incentivar a participação das/os profissionais na comissão sóciojurídica do CRESS-MA.

DSCN0021

De pé: conselheira Gislaine Araken/ Sentada: coordenadora executiva Jozeth Andrade (foto: Marcela/ CRESS-MA)

O II Seminário Serviço Social: atribuições e competências profissionais no campo sóciojurídico ocorrerá durante todo o dia 28 de março de 2019, tendo inicio às 08h45 e será realizado no Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão, localizado na Rua Osvaldo Cruz, nº 1396, Centro, São Luís-MA. O início da abertura das inscrições será divulgado na sexta-feira, 01/03, serão disponibilizadas ao todo 100 vagas para as/os profissionais. Em breve divulgaremos a programação completa. Fique atenta/o em nosso site e rede social!

Saiba mais sobre o 3º Seminário Nacional “O Trabalho do Assistente Social no Sociojurídico”, AQUI.

Faça sua inscrição no 3º Seminário Nacional “O Trabalho do Assistente Social no Sociojurídico”, AQUI.

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA