CRESS-MA Reúne com IES’s para Organizar o 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão
29 de janeiro de 2019

WhatsApp Image 2019-01-25 at 19.25.08

Representantes das IES's e do CRESS-MA. (Foto: arquivo pessoal)

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) esteve reunido na última sexta-feira, 25/01, em sua sede, com representes de Instituições de Ensino Superior (IES’s) para organizar a 40ª edição do Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão. A reunião teve como objetivo informar aos presentes sobre a importância de uma construção coletiva do evento com as unidades de formação, por ser um espaço de articulação das/os assistentes sociais e de reflexão sobre a profissão, por pautar temas relacionados à conjuntura política, instrumentalizando as/os profissionais e as/os futuras/os, para o fortalecimento do projeto ético político.

O CRESS-MA esteve representando pelas conselheiras Lília Penha e Margarete Cutrim, e pelas servidoras Jozeth de Andrade e Marcela Coelho. Representando as IES’s estavam presentes as assistentes sociais Lisiane Castro (Faculdade Pitágoras), Marly Dias (UFMA) e Graciane Pereira (CEUMA). Esta já é a segunda reunião de organização do Encontro, e a primeira vez com a participação das Instituições de Ensino Superior. A próxima reunião está agendada para o dia 08 de fevereiro de 2019 (sexta-feira).

Como deliberação da reunião, ficou acordado que o 40º Encontro terá uma agenda comum de programação, na qual serão incluídas todas as atividades realizadas pelas instituições de formação presencial em Serviço Social de São Luís – MA, o evento do CRESS-MA que dará inicio as programações e acontecerá nos dias 14 e 15 de maio de 2019, em local a definir, além de encontros descentralizados nos municípios que concentram maior número de profissionais. O tema comum a ser tratado por todas as instituições será “O desmonte dos diretos da classe trabalhadora: Assistentes Sociais no combate ao conservadorismo”. A identidade visual também será a mesma para todos os eventos.

A quadragésima edição do Encontro de Assistentes Sociais contará ainda com a realização de sessões de cinema, exposições, mesa temática sobre os 40 anos do Encontro, entre outras atividades. Acesse nosso site e redes sociais e fique por dentro de tudo que está sendo organizando.