CRESS-MA
NOTÍCIAS
Já está Disponível o Relatório Final do 47º Encontro Nacional CFESS-CRESS
26 de outubro de 2018
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

47EncontroNacional-LeituraCarta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grupo de mulheres negras fez a leitura conjunta da Carta de Porto Alegre, na plenária final do 47º Encontro Nacional (foto: Rafael Werkema/CFESS)

 

Documento traz o monitoramento das deliberações e as prioridades de ação para 2019. 'Carta de Porto Alegre' destaca o combate ao racismo.

 

Em 2018, o fórum máximo deliberativo da categoria de assistentes sociais no Brasil ocorreu em Porto Alegre (RS) de 6 a 9 de setembro. O 47º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS foi, neste ano, a etapa de monitoramento das atividades aprovadas em 2017, quando houve o primeiro Encontro das gestões do triênio 2017-2020. O tema do evento foi “É preciso não ter medo, é preciso ser maior”, a partir da música do compositor Emicida.

 

O documento divulgado nesta quinta-feira (25/10) traz não só as deliberações aprovadas de cada eixo temático, como também o monitoramento das ações e as prioridades definidas nas discussões dos eixos. Também constam do documento as moções e tudo que foi debatido durante o encontro, como a atualização da publicação “Bandeiras de Luta”.

 

O Relatório Final do 47º Encontro Nacional também divulga a Carta de Porto Alegre, documento político aprovado na Plenária Final, cujo tema central decorre da Campanha de Gestão do Conjunto CFESS-CRESS nesse triênio (“Assistentes Sociais no combate ao racismo”). Na plenária final do evento, a leitura da carta em conjunto por assistentes sociais negras participantes do evento foi um momento de firmeza e deliberação coletiva, reafirmando o compromisso da categoria com o combate ao racismo na sociedade.

 

É importante lembrar que, para 2019, há a previsão de realização de eventos nacionais aprovados no encontro de 2017: 3º Seminário Nacional de Serviço Social no Campo Sociojurídico (RJ); 2º Seminário Nacional de Direitos Humanos (BA).

 

Clique aqui, acesse o Relatório Final e fique por dentro

 

 

47Nacional-ArteFinal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arte: Rafael Werkema/CFESS

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Resistência e Luta" – 2017/2020