CRESS-MA Participa de Reunião do Fórum Maranhense Contra a Privatização e em Defesa do SUS
24 de outubro de 2018

CRESS-MA Participa do Fórum Maranhense em Defesa do SUS (2)

Durante a noite da última segunda-feira, 22/10, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), representado pelo conselheiro Carlos Danilo Silva Rodrigues, esteve presente em mais uma reunião do Fórum Maranhense Contra a Privatização e em Defesa do SUS (nome provisório até o momento). O objetivo da reunião foi traçar estratégias para tornar pública à importância do Sistema Único de Saúde (SUS) no contexto atual.

Participaram da reunião representantes de sindicatos, movimentos populares e sociais, militantes da causa, estudantes e professores universitários, funcionários públicos, entre outros. A metodologia da reunião deu-se pela leitura de alguns informes e encaminhamentos a serem executados pelos membros do Fórum. A próxima reunião está prevista para o dia 10 ou 17 de novembro, em local ainda a ser definido.

WhatsApp Image 2018-10-22 at 19.33.54

Membros do fórum em reunião, conselheiro Carlos Danilo a frente (foto: arquivo pessoal)

O Fórum Maranhense Contra a Privatização da Saúde e em Defesa do SUS está ligado a “Frente Nacional Contra Privatização da Saúde”, movimento composto por diversos Fóruns estaduais em torno da luta por um SUS 100% público, estatal e de qualidade. No mês de novembro, a Frente realiza o “8º Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde: o avanço do capital sobre a saúde da classe trabalhadora”, nos dias 23, 24 e 25, em Porto Alegre/RS.

Saiba mais em: http://www.contraprivatizacao.com.br/