CRESS-MA
NOTÍCIAS
CRESS-MA Participa de Reunião para Articular o Fórum Maranhense em Defesa do SUS
13 de setembro de 2018
ASCOM CRESS/MA

 

novo 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante a tarde de ontem, 12/09, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão -2 ª região (CRESS-MA) sediou uma reunião que teve como objetivo articular o Fórum Maranhense Contra a Privatização e em Defesa do SUS. Participaram da reunião: representantes do Fórum Maranhense dos Usuários do SUS, militantes da causa, estudantes e professores universitários, funcionários públicos, entre outros. O Conselho esteve representado pela sua presidente, Célia Martins.

 

O Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) – APRUMA/UFMA, com o apoio da Comissão de Seguridade Social do Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), foi o responsável por organizar a reunião. As discussões aconteceram em torno da pauta “O processo organizativo e funcionamento do Fórum Maranhense em Defesa do SUS”. Os participantes apresentaram-se e expuseram os motivos pelos quais desejam participar do Fórum, além de fornecer sugestões para sua dinâmica de funcionamento.  A data e o local da próxima reunião serão divulgados posteriormente. 

 

novo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Participantes da reunião para Articular o Fórum Maranhense em Defesa do SUS. 

 

O Fórum Maranhense Contra a Privatização da Saúde e em Defesa do SUS está ligado a “Frente Nacional Contra Privatização da Saúde”, movimento composto por diversos Fóruns estaduais em torno da luta por um SUS 100% público, estatal e de qualidade. No mês de novembro, a Frente realiza o “8º Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde: o avanço do capital sobre a saúde da classe trabalhadora”, nos dias 23, 24 e 25, em  Porto Alegre/RS.

 

O Seminário é um espaço importante de debate, formação e articulação dos diversos fóruns e entidades na luta por uma saúde universal, gratuita, 100% estatal e de qualidade. Previsto para estudantes, profissionais da saúde e também é aberto ao público em geral. Busca fortalecer os movimentos sociais e a luta pela saúde de maneira a construir uma frente de ação que não têm uma ilusão na via institucional e que lute contra os processos de privatização, além de defender melhorias das precárias condições salariais e de trabalho em que se encontram os diversos profissionais de saúde.

 

 

Com informações da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde.

 

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Resistência e Luta" – 2017/2020

 

 

AGENDA CRESS-MA
março
D S T Q Q S S
25 26 27 28 29  1   2 
 3   4   5   6   7   8   9 
 10   11   12   13   14   15   16 
 17   18   19   20   21   22   23 
 24   25   26   27   28   29   30 
 31 
SIGA O CRESS-MA