CRESS-MA esteve presente no I Seminário Nacional de Capacitação das Comissões Permanentes de Ética do Conjunto CFESS/CRESS
27 de agosto de 2018

WhatsApp Image 2018-08-24 at 19.40.54

Conselheiras/os e trabalhadoras/es dos CRESS.

Durante os dias 24 e 25 de agosto de 2018, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) esteve presente no I Seminário Nacional de Capacitação das Comissões Permanentes de Ética do Conjunto CFESS/CRESS realizado em Brasília – DF. O Conselho esteve representando pela sua assessora jurídica, Milena Lima e pela assistente social Carla Cecília Serrão, membro da Comissão de Ética.

O Seminário teve como objetivo propiciar um espaço de reflexão e capacitação aos integrantes das Comissões Permanentes de Ética (CPEs) dos Regionais, para que estes venham cumprir adequadamente os ritos processuais, bem como reforçar os deveres éticos das/os assistentes sociais, pactuados coletivamente pelo projeto ético-politico da categoria e suas normativas. A atividade é uma das deliberações do Eixo Ética e Direitos Humanos, aprovada no 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS.

A programação contou com a realização da mesa redonda “O processo ético no contexto dos Conselhos de Serviço Social: princípios e dificuldades” que teve como expositoras a conselheira coordenadora da CEDH/CFESS, Daniela Moller, e a assessora jurídica da CEDH/CFESS, Sylvia Helena Terra. Foram realizadas ainda oficinas com as fases pré-processual, processual e de julgamento.

WhatsApp Image 2018-08-24 at 19.40.16

Milena Lima, assessora jurídica do CRESS-MA e Carla Cecília Serrão, membro da Comissão de Ética.