Serviço Social e as Questões Urbanas é tema da Reunião Ampliada da Comissão de Seguridade Social do CRESS-MA
22 de agosto de 2018

DSCN0187

Assistente Social Elga Mota expondo o relato de experiência do processo de trabalho do Serviço Social na Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura São Luis – MA

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) realizou durante a tarde de ontem, 21/08, a quinta Reunião Ampliada da Comissão de Seguridade Social do ano de 2018. A reunião teve como objetivo trabalhar o tema “Serviço Social e as Questões Urbanas: relato de experiência do processo de trabalho do Serviço Social na Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura São Luis – MA”, para proporcionar as/os assistentes sociais conhecimentos que oportunizem a criação de estratégias de intervenção profissional, comprometidas com a garantia dos direitos. A temática foi trabalhada pela assistente social da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Elga Mota Oliveira.

Confira ABAIXO o material utilizado na apresentação:

Relato de Experiência – o processo de Trabalho do Serviço Social na SEMOSP

Acesse AQUI o documento do CFESS – Atuação de Assistentes Sociais na Política Urbana: subsídios para reflexão

As reuniões ampliadas possuem caráter formativo e são uma estratégia de divulgação e mobilização das (os) Assistentes Sociais para participação nas comissões de trabalho do CRESS-MA.

Saiba mais:

As comissões de temáticas do CRESS- MA tem como objetivo discutir temas do Serviço Social e realizar sessões de estudo de modo a subsidiar o profissional de Serviço Social para uma intervenção alinhada ao projeto ético político profissional. As reuniões acontecem uma vez por mês e são abertas a participação de todos os profissionais inscritos no CRESS-MA. Essa Comissão utiliza como estratégia realizar reuniões ampliadas com temas contemporâneos dentro do campo da Seguridade Social.