CRESS-MA Realiza a III Reunião Ampliada da Comissão de Seguridade Social
21 de junho de 2018

DSCN0044

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) realizou durante a tarde de hoje, 21/06, a terceira Reunião Ampliada da Comissão de Seguridade Social do ano de 2018. A reunião teve como objetivo trabalhar o tema “O Serviço Social e a Política de Saúde do Trabalhador”, tendo em vista ser este um assunto muito pertinente e pouco debatido na área de Serviço Social. A palestra foi ministrada pela assistente social do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) Regional São Luís – MA, Poliane Mendes Gonçalves.

A reunião teve início com a fala do articulador da Comissão de Seguridade Social e conselheiro do CRESS-MA, o Assistente Social Carlos Danilo Rodrigues Silva, que justificou a escolha do tema da terceira reunião ampliada da comissão e em seguida fez um breve resumo sobre o planejamento para o segundo semestre de 2018. Dando continuidade a atividade, a assistente social Poliana Gonçalves, fez uma breve contextualização sobre a relação Serviço Social x Saúde do Trabalhador, abordando aspectos como: a centralidade do trabalho, o processo saúde-doença, saúde do trabalhador – medicina do trabalho – saúde ocupacional, entre outros temas. Por fim, abriu-se para o debate, onde as/os profissionais puderam tirar dúvidas, expor suas opiniões e realizar uma importante discussão sobre a temática.

Confira ABAIXO o material utilizado na apresentação.

Serviço Social e a Saúde do Trabalhador

As reuniões ampliadas possuem caráter formativo e são uma estratégia de divulgação e mobilização das (os) Assistentes Sociais para participação nas comissões de trabalho do CRESS-MA.

Saiba mais:

As comissões de temáticas do CRESS- MA tem como objetivo discutir temas do Serviço Social e realizar sessões de estudo de modo a subsidiar o profissional de Serviço Social para uma intervenção alinhada ao projeto ético político profissional. As reuniões acontecem uma vez por mês e são abertas a participação de todos os profissionais inscritos no CRESS-MA. Essa Comissão utiliza como estratégia realizar reuniões ampliadas com temas contemporâneos dentro do campo da Seguridade Social.