O Serviço Social do INSS é Pauta da Reunião Extraordinária da Comissão de Seguridade Social
18 de junho de 2018

WhatsApp Image 2018-06-18 at 17.31.52

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) realizou na tarde de hoje, 18/06, em sua sede, uma reunião extraordinária da sua comissão de seguridade social. A reunião teve como objetivo ouvir das assistentes sociais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) as atuais condições de trabalho no órgão, tendo em vista o processo intenso e aprofundado de desmonte, e realizar encaminhamentos que possam combater tais medidas. Estiveram presentes na reunião, as agentes fiscais Lucilene Guimarães e Edivana Siqueira, a coordenadora Jozeth Andrade e a presidente do CRESS-MA, Célia Martins, além de assistentes sociais do INSS e representes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado do Maranhão (SINTSPREV/MA).

Diante do que foi exposto pelas profissionais, pode-se ressaltar, a publicação, de forma antidemocrática, de atos e normas, ignorando a legislação previdenciária e inviabilizando o desenvolvimento de atividades e serviços que são garantidos aos/às usuários/as da política de previdência social brasileira.

Conforme nota publicada ano passado, “o Conjunto CFESS-CRESS historicamente tem se colocado, em articulação com a Fenasps e outras entidades e movimentos sociais, na defesa da política de previdência social como parte constituinte da seguridade social brasileira, e apontado a necessidade de lutar pela consolidação e ampliação dos direitos sociais”.  Por isso, o CFESS, bem como os CRESS, estão em alerta denunciando e intervindo em diversas frentes contra as medidas restritivas e os retrocessos resultantes da política econômica aplicada por Michel Temer.

WhatsApp Image 2018-06-18 at 17.31.50

O Conselho Federal do Serviço Social (CFESS) está a todo instante buscando fortalecer a luta e a resistência em defesa da política pública de previdência social para toda a população, bem como garantir os direitos e condições de trabalho de assistentes sociais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS): este foi o objetivo debatido e ratificado pelas mais de 100 profissionais, a maioria assistentes sociais, que participaram do 2º Encontro Nacional em defesa do Serviço Social do INSS, realizado em Brasília pelo CFESS e pela Fenasps. (fonte:CFESS)

Clique aqui e leia a nota em defesa do Serviço Social no INSS