CRESS-MA
NOTÍCIAS
Oficina da IV Edição do Projeto ABEPSS ITINERANTE Acontece em Agosto no Maranhão
8 de junho de 2018
ASCOM CRESS/MA

 

ABEPSS Itinerante

 

 

Teve início no mês de abril e se estende até o dia 31 de agosto a IV Edição do Projeto ABEPSS ITINERANTE, uma parceria da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e o Conjunto CFESS/CRESS. O Projeto ABEPSS ITINERANTE tem como objetivo fortalecer o projeto de formação profissional do serviço social brasileiro no contexto atual, o projeto visa reunir docentes, supervisoras/es de estágio e discentes de graduação e pós-graduação para realizar este importante debate e refletir sobre as estratégias de enfrentamento diante de um cenário tão adverso.

 

Nesta IV edição, a proposta é trabalhar as atribuições e competências profissionais dos assistentes sociais na perspectiva dos fundamentos históricos, teórico-metodológicos e ético políticos, com foco nas diretrizes curriculares e na indissociabilidade entre teoria e prática. As oficinas do projeto ABEPSS Itinerante serão realizadas em diferentes cidades de cada Estado.

 

No Maranhão, a oficina acontecerá nos dias 3, 4, 17 e 18 de agosto, no auditório do Centro de Ciências Sociais na UFMA, Avenida dos Portugues, s/n, campus Bacanga, São Luis-MA. A carga horária será de 48 horas, sendo 32 horas presenciais, distribuídas em dois encontros de 16 horas cada, e 16 horas de leitura prévia e reflexão para posterior debate no formato de oficina. O público-alvo são docentes, estudantes de graduação e pós-graduação, supervisores de campo, membros da Comissão de Formação dos CRESS e assistentes sociais em geral. O formato do evento é de oficina, com metodologia fundamentada na Educação Popular.

 

INSCRIÇÕES

 

As inscrições estão sendo realizadas de forma online e liberadas gradativamente. Acompanhe a abertura das inscrições AQUI.

 

Quanto às taxas de inscrições, seguem valores:

 

– Sócios individuais e Sócios institucionais: Isentos

– Discentes e membros da comissão de formação dos CRESS: Isentos

– Sócios individuais ou Sócios institucionais: R$ 20,00

– Não Sócios: R$ 30,00

 

 

Com informações da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS)

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Resistência e Luta" – 2017/2020

AGENDA CRESS-MA
março
D S T Q Q S S
25 26 27 28 29  1   2 
 3   4   5   6   7   8   9 
 10   11   12   13   14   15   16 
 17   18   19   20   21   22   23 
 24   25   26   27   28   29   30 
 31 
SIGA O CRESS-MA