CRESS-MA
NOTÍCIAS
Seminário sobre o trabalho do/a assistente social na assistência: pré-inscrições abrem nesta quinta (17)
17 de maio de 2018
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

Logo-2seminarioassistencia-CfessCress-PreInscricoes-Final

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pré-inscrições começam na próxima quinta (16/5). As vagas são limitadas!

 

Nos dias 1º e 2 de agosto de 2018, em Fortaleza (CE), o CFESS, juntamente com o CRESS-CE, realizará o 2º Seminário Nacional O Trabalho do/a Assistente Social na Política de Assistência Social, no Centro de Eventos do Ceará. Quem tiver interesse em participar poderá se pré-inscrever gratuitamente a partir desta quinta-feira, 17 de maio.

 

O evento terá 1.500 vagas, sendo 1.200 para assistentes sociais, 150 para bacharéis em Serviço Social e outros/as profissionais, 150 para estudantes de Serviço Social. As pré-inscrições serão feitas pela internet, pelo site oficial do evento (link será divulgado no dia 17).

 

Fique atento/a
As inscrições pelo site serão realizadas em DUAS etapas:

 

1ª fase: pré-inscrição pelo site, para fins de triagem, até o encerramento das vagas de cada categoria;

2ª fase: confirmação por meio de link enviado por e-mail, que só será enviado aos/às pré-inscritos/as com o preenchimento correto do cadastro.

 

Além disso, é importante ressaltar que as pré-inscrições com números de CRESS inválidos serão automaticamente canceladas. Outra informação importante é que, somente após o envio de e-mail e confirmação por meio de link, será divulgada a lista final de inscrito/as. Caso você necessite outras informações ou tenha dúvidas, é preciso entrar em contato com a Comissão Organizadora pelo e-mail seminario@cfess.org.br.

 

Os espaços organizativos da categoria, como os eventos do Conjunto CFESS-CRESS, têm sido cada vez mais fundamentais para se debater estratégias de defesa das políticas sociais e dos direitos sociais de toda a classe trabalhadora e as condições éticas e técnicas do trabalho de assistentes sociais nestes espaços. “Por isso, convidamos profissionais de todo o Brasil e estudantes a se somarem aos ricos debates que realizaremos na cidade de Fortaleza, bem como a fortalecermos as estratégias de luta em defesa do Suas”, conclama a conselheira do CFESS Magali Franz.

 

Os/As assistentes sociais da capital cearense já estão na expectativa para o evento e convidam a categoria em todo o Brasil a participar do seminário e lotar o auditório do Centro de Eventos do Ceará, como pode ser visto no vídeo abaixo o chamado feito por Jacó Júnior, assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Aquiraz (CE) e por Mônica Neves, assistente social do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) de Fortaleza. No vídeo, também a assistente social e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Rachel Raichelis, convoca todos e todas para o Seminário Nacional. Confira:

 

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Resistência e Luta" – 2017/2020