Federação Internacional de Assistentes Sociais celebra o Dia Mundial do Serviço Social
20 de março de 2018

FONTE: CFESS

post_etica_em_movimento

Cartaz de 2018 com a tradução para o português (arte: divulgação/Fits)

Data instituída pela Fits é comemorada na terceira terça-feira de março.

A Federação Internacional de Assistentes Sociais (Fits) instituiu a celebração do Dia Mundial do Serviço Social na terceira terça-feira do mês de março, data que cai neste dia 20 de março, em 2018.

Definido a cada dois anos, o tema deste biênio (2017-2018) é “Promovendo a sustentabilidade da comunidade e do ambiente”. As temáticas escolhidas procuram traduzir os objetivos de uma Agenda Global da Fits para o Serviço Social e o desenvolvimento social, com vistas a promover as contribuições da profissão para toda a sociedade.  Em 2018, se seguirá visibilizando o terceiro compromisso da Agenda, que, em anos anteriores, teve como temas “Promovendo igualdade social e econômica” e “Promovendo a dignidade e valor dos povos”.

Segundo a entidade, o objetivo da data é que assistentes sociais em todo o mundo reflitam sobre as conquistas da profissão e os importantes desafios em suas cidades, seus locais de trabalho, de modo a reafirmar o papel do Serviço Social e as ações futuras que estão no horizonte da profissão, de acordo com a mensagem no site da Federação.

“O CFESS divulga o cartaz elaborado pela Fits e a data, e reafirma a importância de um diálogo internacional do Serviço Social brasileiro com profissionais de países da América Latina e do Caribe e de outras regiões continentais, na defesa do projeto ético-político e da direção social de nossa profissão, balizada por uma teoria crítica. O fortalecimento de nossas organizações profissionais também se coloca nesta pauta internacional, principalmente quanto à articulação com as lutas mais amplas da classe trabalhadora”, explica a conselheira do CFESS Tânia Diniz.

Conferência Mundial de Serviço Social
O CFESS estará presente e convida profissionais do Brasil e a se somarem aos debates da Conferência Mundial de Serviço Social, que ocorrerá em Dublin (Irlanda) de 4 a 7 de julho de 2018. No site oficial do evento, além da inscrição para a conferência, é possível saber sobre a cidade de Dublin, dicas de hospedagem e outras informações úteis sobre a cidade, o país e sobre o visto de entrada.

Quem quiser tirar dúvidas e saber mais pode escrever para o email: swsd2018@mci-group.com,  acessar os perfis oficiais do evento no Twitter (@SWSD2018) ou no Facebook (facebook.com/swsd2018).

Clique aqui e conheça o site oficial do evento