CRESS-MA Participa de Ato pelo Dia Municipal da Mulher (19 de março)
19 de março de 2018

WhatsApp Image 2018-03-19 at 13.49.31

Durante a manhã de ontem, 18/03, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2º região (CRESS-MA), por meio da conselheira Leida Silva, esteve presente no ato pelo Dia Municipal da Mulher (19 de março). A atividade aconteceu na Feirinha de São Luís, na Praça Benedito Leite, no Centro da Cidade. Estiveram presentes também o Fórum Maranhense de Mulheres, a SEMU, o Conselho Estadual da Mulher, o Conselho Municipal da Condição Feminina e a Marcha Mundial.

As instituições reuniram-se para falar sobre a importância da data de hoje (19 de março), um dia que deve ser de luta contínua e de vigilância pelo fim da violência doméstica, que vem crescendo e assolando muitas mulheres, institucionalizada, por sua vez, em distintas dimensões: física, psicológica, econômica, sexual e afetiva. Questão que vem sendo apresentada de forma recorrente nos eventos realizados pelo Fórum Maranhense de Mulheres durante o mês de março.

O serviço social brasileiro se aproxima e se identifica com as pautas do movimento de mulheres. Assistentes Sociais vivenciam expressões do machismo em suas casas e vidas e também lidam com outras vítimas do machismo em seu cotidiano profissional, afirma o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). Nesse sentido, o CRESS-MA se soma a todos os atos contrários a qualquer tipo de violência, especialmente contra mulher, a exploração e opressão de gênero, reafirmando seu compromisso com a classe trabalhadora e os princípios ético-políticos que norteiam a profissão

Nas ruas e nas lutas por um mundo onde mulheres e homens sejam, “socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres” (Rosa Luxemburgo).

WhatsApp Image 2018-03-19 at 13.49.33