CRESS-MA
NOTÍCIAS
CRESS-MA Visita Instituições para Divulgar o 39º Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão
8 de março de 2018
ASCOM CRESS/MA

WhatsApp Image 2018-03-07 at 16.10.27

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) iniciou ontem, 07/03, a programação de uma série de visitas aos espaços profissionais da (o) Assistente Social em São Luís. A ação tem como objetivo divulgar o 39º Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão, que é realizado ao longo de 39 anos de forma ininterrupta e conta com o apoio do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), além de convidar as (os) profissionais a compartilhar suas experiências exitosas em seu local de trabalho.

 

A primeira visita ocorreu na Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizada no bairro do Calhau, em São Luís – MA. O CRESS-MA, representando pela Conselheira Lilia Penha, participou de uma reunião técnica interna das (os) assistente sociais da Instituição, que na oportunidade, falou da importância do evento para a categoria e a necessidade de publicizar as ações do profissional na previdência social. Ainda durante o mês de março, profissionais da saúde também receberão a visita de Conselheiras (os) do CRESS-MA.

 

O CRESS-MA convida todas (os) as (os) assistentes sociais a participarem do evento, apresentando seus relatos de experiências exitosas na modalidade de comunicação oral, em 4 (quatro) eixos temáticos:

 

Eixo 1: Saúde;

Eixo 2: Previdência  Social;

Eixo 3: Assistência Social;

Eixo 4: Sóciojurídico, Direitos Humanos, Questões étnico- raciais, Gênero e outros.

 

CONFIRA O EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS: Edital para apresentação de trabalho no 39º Encontro de Assistentes Sociais do Estado do Maranhão

 

A inscrição de profissionais para o 39º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão custa R$ 60,00 para Assistentes Sociais adimplentes (anuidades pagas até 2017). Para os demais, o valor será de R$ 100,00.

 

Para realizar a inscrição online no evento, o profissional deverá acessar este link AQUI.

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Resistência e Luta" – 2017/2020