CRESS-MA realiza a I Reunião Ampliada da Comissão de Seguridade Social
26 de janeiro de 2018

DSCN0161 - Cópia

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) realizou durante a tarde de ontem, 25/01, a primeira reunião ampliada da Comissão de Seguridade Social do ano de 2018. A reunião teve como objetivo trabalhar o tema “Relato de Experiência Profissional no CAPS Infantil de São Luís”, alusão à campanha nacional em prol da saúde mental o “Janeiro Branco”.

A reunião teve início com a fala de umas das componentes da comissão, Jozeth Andrade, que agradeceu a presença de todos e explicou um pouco sobre o funcionamento da Comissão. Dando continuidade à reunião, a Assistente Social Rosanilce Ribeiro deu inicio a sua apresentação fazendo um resgate sobre a rede de atenção a saúde mental. Pontuando conceitos, como região saúde, critérios, entre outros. Apresentou ainda toda a regulamentação da Rede de Atenção Psicossocial, seus objetivos e componentes. Por fim, apresentou toda a rede de atenção da cidade de São Luís e o papel do assistente social na rede e sua atuação no CAPS Infantil. (confira apresentação completa no final da matéria).

DSCN0155 - Cópia

Confira o calendário de reuniões para os próximos meses:

Meses

Dias

Janeiro

25/01

Fevereiro

22/02

Março

22/03

26/04

Maio

24/05

Junho

28/06

As pautas e os locais das reuniões serão divulgados posteriormente nos canais de comunicação do CRESS-MA.

Saiba mais:

As comissões de temáticas do CRESS- MA tem como objetivo discutir temas do Serviço Social e realizar sessões de estudo de modo a subsidiar o profissional de Serviço Social para uma intervenção alinhada ao projeto ético político profissional.  As comissões são articuladas por um representante da diretoria do CRESS- MA, atualmente, o articulador da Comissão de Seguridade Social é o Assistente Social Carlos Danilo Rodrigues Silva. As reuniões acontecem uma vez por mês e são abertas a participação de todos os profissionais inscritos no CRESS-MA. Essa Comissão utiliza como estratégia realizar reuniões ampliadas com temas contemporâneos dentro do campo da Seguridade Social.

Confira a apresentação completa aqui: Rede de Atenção à Saúde Mental