CRESS-MA realiza a I Reunião Ampliada da Comissão de Ética e Direitos Humanos de 2018
24 de janeiro de 2018

DSCN0146

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) realizou durante a tarde de hoje, 24/01, a primeira reunião ampliada da Comissão de Ética e Direitos Humanos do ano de 2018. A reunião teve como objetivo trabalhar o tema Intolerância Religiosa e a sua relação com o Serviço Social, em alusão ao Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa, celebrado no último dia 21 de janeiro.

A reunião teve início com a fala da Assistente Social Vanessa Nathália Amorim, que agradeceu a presença de todos e explicou um pouco sobre o funcionamento da Comissão. Ainda, apresentou a proposta de calendário de reuniões a ser cumprida até o mês de junho de 2018. Dando continuidade, Benedito Gomes Filho (Biné), representante da Federação Maranhense de Umbanda e Cultos Afro-Brasileiros, fez sua apresentação “Intolerância Religiosa – Respeito às Diferenças”, tratando sobre a perseguição religiosa e mostrando diversos casos que aconteceram na cidade de São Luís.

Confira o calendário de reuniões para os próximos meses:

Meses

Fevereiro

Março

Maio

Junho

16h

As pautas e os locais das reuniões serão divulgados posteriormente nos canais de comunicação do CRESS-MA.

Saiba mais:

As comissões de temáticas do CRESS- MA tem como objetivo discutir temas do Serviço Social e realizar sessões de estudo de modo a subsidiar o profissional de Serviço Social para uma intervenção alinhada ao projeto ético político profissional.  As comissões são articuladas por um representante da diretoria do CRESS- MA, atualmente, a articuladora da Comissão de Ética e Direitos Humanos é o Assistente Social Vanessa Nathália Amorim. As reuniões acontecem uma vez por mês e são abertas a participação de todos os profissionais inscritos no CRESS-MA.