Ciclo de Debates Sobre Seguridade Social Acontece em Imperatriz-MA
15 de dezembro de 2017

WhatsApp Image 2017-12-15 at 17.58.42

Durante a tarde hoje, 15/12, profissionais e estagiários de Serviço Social puderam desfrutar de discussões muito importantes a cerca da Seguridade Social. O evento aconteceu no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Centro, localizado na Rua Urbano Santos, s/n, Centro, Imperatriz-MA, e contou com a presença de um público expressivo.

A abertura oficial do evento ficou por conta do Núcleo de Assistentes Sociais da Região Tocantina (NAS), que apresentaram a proposta do plano de trabalho para o ano de 2018.  Dando continuidade às atividades, a professora do curso de Serviço Social da UFMA, doutora em Políticas Públicas e Conselheira do CRESS-MA, Lília Penha Viana Silva, trouxe para o debate discussões importantes acerca da Seguridade Social e os desafios enfrentados pela (o) Assistente Social, na sua apresentação intitulada “A Política de Assistência Social e os Desafios para as/os Assistentes Sociais”.

O Ciclo de Debates faz parte de uma série de atividades promovidas pelo NAS da Região Tocantina no ano de 2017. É uma proposta de trabalho que continuará acontecendo em 2018 e tem como objetivo discutir pautas importantes do Serviço Social, reguladas pelo projeto ético político pedagógico do Serviço Social.