Novas Orientações para Preenchimento e Envio de Requerimento do Novo DIP
13 de dezembro de 2017

WhatsApp Image 2017-12-13 at 16.55.22

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) informa a todas/os que desejam solicitar registro ou solicitar novo Documento de Identidade Profissional – DIP, que o requerimento para inscrição principal, inscrição secundária e segunda via de DIP foi readequado e a partir de agora terá novo modo de preenchimento conforme as orientações abaixo:

a) O formulário deverá ser em papel branco tamanho A4 impressos em formato retrato. NÃO será aceito formulário impresso em papel reciclado, colorido ou qualquer outro tipo diferente do especificado;

b) Fotografia 3×4 deve ser recente e não ter mais que 6 meses, com fundo branco; papel sem brilho, sem data, sem molduras, sem marcas, de frente, NÃO podendo ser escaneada ou digitalizada;

c) Assinatura em caneta esferográfica tinta PRETA PONTA GROSSA, no local indicado, de forma legível, obedecendo aos limites do campo designado para tal. Não se deve utilizar, em nenhuma hipótese, caneta com tinta de qualquer outra cor ou lápis.

Caso o requerimento não atenda às exigências, o CRESS-MA irá solicitar à e ao profissional o reenvio do documento, com nova foto e assinatura, seguindo as orientações de qualidade apontadas nos itens a, b, e c.

Essas medidas e readequações passaram a ser adotadas pelo Conselho Federal como forma de minimizar os problemas encontrados na impressão do novo DIP tipo cartão magnético.

Observação: o requerimento deverá ser encaminhado com as demais documentações, solicitação de DIP.

Acesse aqui os novos requerimentos:

Baixe aqui o Requerimento de Expedição do Documento de Identidade Profissional (DIP)

Baixe aqui o Requerimento de Substituição da Carteira Profissional

Confira mais informações AQUI.