CFESS Presta Homenagem aos 70 anos do Professor José Paulo Netto
1 de dezembro de 2017

FONTE: CFESS

70ANOSJPN-CFESS (1)

Nota ressalta a contribuição deste incansável defensor do pensamento social comprometido com as classes trabalhadoras para o serviço social brasileiro.

No último dia 29 de novembro, o mineiro de Juiz de Fora, professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), militante e marxista José Paulo Netto completou 70 anos de idade.

O CFESS vem a público parabeniza-lo e ressaltar sua imensa contribuição ao Serviço Social brasileiro.

José Paulo Netto, por meio de sua trajetória política e intelectual, esteve presente nos grandes debates da profissão, com destaque para o movimento de reconceituação do Serviço Social e para a construção do atual Código de Ética do/a Assistente Social.

Por isso, fazemos essa homenagem a este incansável defensor do pensamento social comprometido as classes trabalhadoras que, com sua obra, contribui diariamente para um Serviço Social crítico e para a luta por uma sociedade justa e emancipada.

Assista abaixo a um vídeo elaborado pela Editora Cortez com vários testemunhos sobre a vida e a obra do professor José Paulo Netto.

Jose Paulo