CRESS-MA Realiza Última Reunião Ampliada do Ano da Comissão de Seguridade Social
28 de novembro de 2017

DSCN0027

Em clima de dever cumprido, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão 2ª região (CRESS-MA) realiza a última reunião ampliada da Comissão de Seguridade Social do ano de 2017. Durante a tarde de hoje, 28/11 (terça-feira), assistentes sociais puderam ouvir e discutir o tema “O Serviço Social e a Questão Urbana”, muito bem ministrado pela professora do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF) e assistente social da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maiobão, Gisele Nunes.

A reunião teve início com a fala do assistente social Carlos Danilo Rodrigues, conselheiro do CRESS-MA e articulador da Comissão, que saudou os presentes e explicou um pouco sobre a Comissão de Seguridade Social (objetivo, cronograma de reuniões, escolha dos temas a serem trabalhados, entre outros). Dando continuidade, a assistente social Jozeth Andrade, membro da Comissão, apresentou o plano de trabalho para 2018, bem como o cronograma de reuniões a ser executado. São ao todo 9 metas a serem cumpridas pela Comissão e a realização de 9 reuniões (internas e ampliadas), sendo 6 no primeiro semestre e 3 no segundo semestre de 2018.

Saiba mais:

As comissões de temáticas do CRESS- MA tem como objetivo discutir temas do Serviço Social e realizar sessões de estudo de modo a subsidiar o profissional de Serviço Social para uma intervenção alinhada ao projeto ético político profissional.  As comissões são articuladas por um representante da diretoria do CRESS- MA, atualmente, o articulador da Comissão de Seguridade Social é o Assistente Social Carlos Danilo Rodrigues Silva. As reuniões acontecem uma vez por mês e são abertas a participação de todos os profissionais inscritos no CRESS-MA. Esta Comissão utiliza como estratégia realizar reuniões ampliadas com temas contemporâneos dentro do campo da Seguridade Social. No ano de 2017 os temas já trabalhados foram Reforma da Previdência Social, Benefício de Prestação Continuada, Atendimento à População Adulta em Situação de Rua, entre outros.