Serviço Social, Gênero e Racismo é Tema da Reunião Ampliada da Comissão de Ética e Direitos Humanos do CRESS-MA
24 de novembro de 2017

Reunião ampliada ética 29.11

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão 2ª região (CRESS-MA) convida todas (os) Assistentes Sociais, bacharéis em Serviço Social, para a reunião ampliada da Comissão de Ética e Direitos Humanos a ser realizada no próximo dia 29 novembro, quarta-feira, às 16h, na sede do CRESS-MA, localizada na Rua Hemetério Leitão, nº 196, bairro São Francisco, São Luís – MA. (próxima a Igreja Católica do São Francisco).

O tema da reunião “Serviço Social, Gênero e Racismo” será ministrado pela doutoranda em Políticas Públicas e Assistente Social do Centro de Referência em Atendimento a Mulher em Situação de Violência, Luana Rocha. A atividade tem como principal objetivo fortalecer a Comissão de Ética e Direitos Humanos, além de pautar o Dia da Consciência Negra, comemorado no último dia 20 de novembro, e os 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

As reuniões ampliadas da Comissão de Ética e Direitos Humanos têm como objetivos realizar sessões de estudo, congregar assistentes sociais por área de atuação e dar visibilidade ao trabalho profissional, fortalecendo assim o projeto político profissional.

Informamos ainda que os participantes concorrerão ao sorteio de 2 livros “Serviço Social, Memórias e Resistências contra a Ditadura", que reúne 17 depoimentos, imagens e ilustrações que remetem à ditadura.

Confira abaixo o CFESS Manifesta do Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas

cfessmanifesta2013_diainternacionalcontraabusodedrogas (1)

Confira abaixo a Cartilha Contribuições para um Exercício Profissional Comprometido com a Defesa dos Direitos Humanos

cartilha-dh cress rj 2013 (1)

Saiba mais:

As comissões de temáticas do CRESS- MA tem como objetivo discutir temas do Serviço Social e realizar sessões de estudo de modo a subsidiar o profissional de Serviço Social para uma intervenção alinhada ao projeto ético político profissional.  As comissões são articuladas por um representante da diretoria do CRESS- MA, atualmente, a articuladora da Comissão de Ética e Direitos Humanos é a Assistente Social Vanessa Nathália Amorim. As reuniões acontecem uma vez por mês e são abertas a participação de todos os profissionais inscritos no CRESS-MA.

Importante!

Todos os participantes receberão declaração de participação para apresentarem no seu local de trabalho.

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA