O Serviço Social e a Questão Urbana é Tema da Última Reunião Ampliada da Comissão de Seguridade Social do ano de 2017
22 de novembro de 2017

reunião seguridade 28.11

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão 2ª região (CRESS-MA) convida todas (os) Assistentes Sociais, bacharéis em Serviço Social, para a última reunião ampliada do ano da Comissão de Seguridade Social a ser realizada no próximo dia 28 novembro, terça-feira, às 16h, na sede do CRESS-MA, localizada na Rua Hemetério Leitão, nº 196, bairro São Francisco, São Luís – MA. (próxima a Igreja Católica do São Francisco).

O tema da reunião “O Serviço Social e a Questão Urbana” será ministrado pela Assistente Social e professora do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), Gisele Nunes. A temática Questão Urbana faz parte da concepção ampliada de seguridade social com a qual trabalha o conjunto CFESS/ CRESS e congrega outros subtemas, tais como: reforma urbana, habitação, acessibilidade, meio ambiente e relação campo x cidade.

As reuniões ampliadas da Comissão de Seguridade Social têm como objetivos realizar sessões de estudo, congregar assistentes sociais por área de atuação e dar visibilidade ao trabalho profissional, fortalecendo assim o projeto político profissional. No ano de 2017, a comissão já realizou três reuniões ampliadas, as quais trataram sobre diversos temas, tais como: previdência, assistência social e saúde mental.

Informamos ainda que os participantes concorrerão ao sorteio de 2 livros “Serviço Social, Memórias e Resistências contra a Ditadura", que reúne 17 depoimentos, imagens e ilustrações que remetem à ditadura.

Confira o CFESS Manifesta que trata sobre a Reforma Urbana

Confira ainda o livro “Atuação de assistentes sociais na Política Urbana: subsídios para reflexão”, o quinto volume da série Trabalho e projeto profissional nas políticas sociais, que aborda também os temas Assistência Social, Saúde, Educação e Sociojurídico.

Saiba mais:

As comissões de temáticas do CRESS- MA tem como objetivo discutir temas do Serviço Social e realizar sessões de estudo de modo a subsidiar o profissional de Serviço Social para uma intervenção alinhada ao projeto ético político profissional.  As comissões são articuladas por um representante da diretoria do CRESS- MA, atualmente, o articulador da Comissão de Seguridade Social é o Assistente Social Carlos Danilo Rodrigues Silva. As reuniões acontecem uma vez por mês e são abertas a participação de todos os profissionais inscritos no CRESS-MA. Esta Comissão utiliza como estratégia realizar reuniões ampliadas com temas contemporâneos dentro do campo da Seguridade Social. No ano de 2017 os temas já trabalhados foram Reforma da Previdência Social, Benefício de Prestação Continuada, Atendimento à População Adulta em Situação de Rua, entre outros.

Importante!

Todos os participantes receberão declaração de participação para apresentarem no seu local de trabalho.

maio
28 29 30  1   2   3   4