Acontece a Oficina Nacional ABEPSS
8 de novembro de 2017

forum nacionael em defesa do trabalho e da formação em serviço social

Teve início ontem, 07/11, e estende até o dia 09/11, a Oficina Nacional da ABEPSS. Com o tema "A construção de um projeto classista de educação e os desafios para o Serviço Social", a oficina está sendo realizada na Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (ESS/UFF), em Niterói, no Rio de Janeiro.

Assembleia Extraordinaria 1

O dia 7/11 foi marcado pela Mesa de Abertura “Os desafios da política de Educação frente ao ataque aos direitos e desdobramentos para o Serviço Social” e contou com representantes da ABEPSS, CFESS, CRESS/RJ, ENESSO e Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense. Como parte da programação, ocorreram ainda o Lançamento do Fórum Nacional em Defesa da Formação em Serviço Social contra a precarização do Ensino Superior – Fórum das Entidades organizativas da categoria para fortalecimento do Plano de Lutas e das estratégias coletivas para defesa da qualificação da Formação Profissional, e a Assembleia extraordinária da ABEPSS.

Assembleia Extraordinaria

No dia de hoje (08/11), já ocorreu o Lançamento da Campanha Nacional da ABEPSS “Sou assistente social e supervisiono estágio”, que tem como objetivo a valorização e fortalecimento do processo de supervisão direta de estágio no Serviço Social como prerrogativa profissional nos marcos das Diretrizes Curriculares, da Política Nacional de Estágio e da Resolução 533/2008. Está sendo transmitida pela página da ABEPSS no facebook e compartilhado na pagina do CRESS-MA também no facebook, a mesa “Avaliação na Graduação e na Pós-Graduação impactos e perspectivas coletivas”.

O evento encerra-se amanhã, 09 de novembro, e conta com a participação do CRESS-MA, representado pela sua Vice-Presidente, Célia Martins.