CRESS-MA realiza Capacitação sobre Processo e Julgamento Ético
6 de novembro de 2017

DSCN1516

Durante o período da tarde, do último dia 27 de outubro de 2017, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) realizou Capacitação sobre Processo e Julgamento Ético para suas/ seus Conselheiras (os), Trabalhadoras (es) e Membros de suas Comissões. A atividade teve como principal objetivo orientar e instrumentalizar seu público-alvo sobre o processo ético, com base nos princípios éticos da profissão, conforme preconiza o Código Processual Ético da (o) Assistente Social, a Constituição Federal e as Leis Federais.

Com o tema “Ética e Instrumentos Processuais”, a capacitação foi ministrada pelas Agentes Fiscais do CRESS-MA, Edivana Siqueira e Lucilene Guimarães, e pela Assessora Jurídica do CRESS-MA, Milena Lima. A apresentação abordou diversos aspectos, sobre os quais se pode destacar: como se define um processo ético,  natureza dos processos éticos, a fundamentação dos processos éticos, a comissão de instrução, o julgamento do processo ético, entre outros. Ressalta-se ainda que esta Capacitação foi um recorte do Módulo “Ética e Instrumentos Processuais”, do Projeto Ética em Movimento do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), que teve início no ano 2000 e, desde então, vem formando agentes multiplicadoras (es) em todo País.

DSCN1529