CRESS-MA
NOTÍCIAS
CRESS-MA realiza Reunião Ampliada da Comissão de Ética e Direitos Humanos
14 de setembro de 2017
ASCOM CRESS/MA

DSCN1364

O CRESS-MA realizou durante a tarde de ontem, 13/09, a Reunião Ampliada da Comissão de Ética e Direitos Humanos que teve como tema “Os direitos humanos e o projeto ético-político do Serviço Social”, ministrada pela Assistente Social Graziela Nunes, coordenadora da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos.

 

A reunião teve início com as boas vindas aos presentes pela Assistente Social, Vanessa Nathália Amorim, articuladora da Comissão. Vanessa realizou uma dinâmica inicial, agradecendo a presença de todos e, em seguida, começou com a apresentação individual dos participantes. Dando continuidade à atividade, Graziela Nunes expôs de forma brilhante sobre o que são os direitos humanos e sua relação com o Serviço Social.

DSCN1377

Os profissionais que compõe a referida Comissão reúnem-se uma vez por mês, e esta é aberta a participação de profissionais, bacharéis em serviço social e estagiários das políticas de direitos humanos. Essa foi a primeira de uma série de reuniões temáticas ampliadas que abordarão diversos temas relacionados aos direitos humanos, como: ações afirmativas, violência, redução da idade penal, violência contra a mulher, inclusão de pessoas com deficiência, LGBTfobia, entre outros.

 

Participe! Os temas e os locais das reuniões serão divulgados em nossos canais de comunicação.

 

 

Saiba mais:

As comissões de temáticas do CRESS- MA tem como objetivo discutir temas do Serviço Social e realizar sessões de estudo de modo a subsidiar o profissional de Serviço Social para uma intervenção alinhada ao projeto ético político profissional.  As comissões são articuladas por um representante da diretoria do CRESS- MA, atualmente, a articuladora da Comissão de Ética e Direitos Humanos é a Assistente Social Vanessa Nathália Amorim.

 

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Gestão “Resistência e Luta” – 2017/2020