CRESS-MA participa da primeira Feira de Estágio do Serviço Social da UFMA
14 de setembro de 2017

IMG-20170913-WA0035 - Cópia

Campos de estágio em exposição (foto: arquivo pessoal)

O CRESS-MA participou durante a tarde de ontem, 13/09, da primeira Feira de Estágio do Serviço Social da Universidade Federal do Maranhão. A atividade foi organizada pelo curso de Serviço Social da UFMA e teve como principal objetivo apresentar os campos de estágio aos alunos do referido curso que iniciarão essa etapa de formação.

A Feira aconteceu no hall do Centro de Ciências Sociais (CCSo) e foi estruturada para que os estudantes pudessem ter contato e conhecer um pouco mais os campos que disponibilizam vagas de estágio em Serviço Social.

ufma

Estudantes de Serviço Social (fonte: ascom/UFMA)

Estavam representando o CRESS-MA, a vice-presidente Célia Martins e a agente fiscal Edivana Siqueira. Esta última, por sua vez, ressaltou a importância da atividade e da participação do Conselho, mesmo não sendo ainda campo de estágio. “O CRESS-MA é a Instituição que regulamenta o exercício profissional do Serviço Social e, como essa é uma atividade privativa da profissão, faz-se necessário nossa presença para orientação sobre as normativas que regulamentam essa atividade”.

IMG-20170913-WA0044

Professoras do Departamento do curso de Serviço Social (fonte: arquivo pessoal)

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Gestão “Resistência e Luta” – 2017/2020