CRESS-MA realiza o V Seminário Regionalizado Serviço Social e Atribuições Profissionais
31 de agosto de 2017

IMG-20170830-WA0022 - Cópia

O CRESS-MA realizou durante todo o dia de ontem, 30/08, na cidade de Imperatriz – MA, o V Seminário Regionalizado Serviço Social e Atribuições Profissionais. O evento faz parte das atividades do Projeto “Trilhando Caminhos no Maranhão III” que consiste em descentralizar as ações de fiscalização do exercício profissional dos/as Assistentes Sociais no Estado. As atividades são desenvolvidas pelo Conselho Regional de Serviço Social 2ª região (CRESS-MA), com apoio do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

O período da manhã foi conduzido pela Agente Fiscal, Lucilene Guimarães, que tratou sobre as “Atribuições profissionais dos/as assistentes sociais em debate: configurações a partir da interiorização das ações de fiscalização no Estado do Maranhão”. Já no período da tarde, a palestra “Atribuições e desafios profissionais do exercício profissional do/da Assistente Social na Saúde”, foi ministrada pela Assistente Social e Conselheira COFI/ CRESSMA, Glaucejane Galhardo.

O evento foi um sucesso e contou com a presença de profissionais dos municípios de Imperatriz, Davinópolis, Porto Franco, Açailândia, São Pedro da Água Branca, Governador Edson Lobão, Montes Altos, do Estado do Tocantins, além de acadêmicos do curso e Serviço Social.

Desde o início da atual fase de execução do projeto em 2016, já foram realizados ao todo 4 seminários regionalizados. Essas atividades são desenvolvidas nos municípios que receberam as visitas da fiscalização como devolutiva das ações realizadas nos espaços sócio – ocupacionais visitados, além disso, apresentam caráter pedagógico e visam orientar os profissionais sobre as normativas e resoluções do conjunto CFESS-CRESS.

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Confira mais fotos!