CRESS-MA
NOTÍCIAS
CRESS-MA realiza Reunião da Comissão de Seguridade Social
25 de agosto de 2017
ASCOM CRESS/MA

IMG-20170824-WA0028O CRESS-MA realizou durante a tarde de ontem, 24/08, a Reunião Ampliada da Comissão de Seguridade Social que teve como tema “O Serviço Social e o atendimento a população adulta em situação de rua”, ministrada pelo Assistente Social, Carlos Danilo Silva Rodrigues.

 

A reunião contou com participação expressiva de assistentes sociais, representantes das esferas da assistência, previdência e saúde. Estavam presentes profissionais da Secretaria de Estado da Educação (SEMED), Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), Consultório na Rua (SEMUS), entre outros.

 

A coordenadora executiva do CRESS-MA, Jozeth Andrade, apresentou o objetivo e o funcionamento das comissões de temáticas. E ressaltou também que a Comissão de Seguridade Social utiliza como estratégia realizar reuniões ampliadas com temas contemporâneos dentro do campo da Seguridade Social, de modo a subsidiar o fazer profissional da Assistente Social para uma intervenção alinhada ao projeto ético político profissional.

DSCN1342

 

Participe! Acompanhe o calendário de reuniões:

 

Data

Horário

28/09

15h

19/10

15h

30/11

15h

Obs.: os temas e os locais das reuniões serão divulgados em nossos veículos de comunicação.

DSCN1343

A defesa da Seguridade Social faz parte da agenda do Conjunto CFESS/CRESS, balizada no projeto ético-político. Reafirmando a concepção de seguridade, entendida como um padrão de proteção social de qualidade, com cobertura universal para as situações de risco, vulnerabilidade ou danos dos cidadãos brasileiros.

 

Confira abaixo o link da edição especial do CFESS Manifesta: contra o desmonte da Seguridade Social.

http://www.cfess.org.br/js/library/pdfjs/web/viewer.html?pdf=/arquivos/2016-CfessManifesta-NaoAoDesmonteSeguridade.pdf

 

Confira abaixo apresentação utilizada na reunião:

Apresentação Serviço Social e o atendimento da população adulta em situação de rua