CRESS-MA
NOTÍCIAS
Chapa única é eleita para o CFESS e toma posse em 15 de maio
8 de maio de 2017
ASCOM CRESS/MA

Imagem ilustrativa das eleições CFESS-CRESS(arte: Rafael Werkema)

 

Encerrado o prazo regimental para interposição de recursos contra o resultado final das eleições do Conjunto CFESS-CRESS, triênio 2017-2020, a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) não registrou nenhuma solicitação contra a chapa concorrente ao Conselho Federal. O resultado foi homologado e a gestão É de batalhas que se vive a vida assumirá o CFESS no dia 15 de maio, Dia do/a Assistente Social.
 

Conforme dados da CNE, a chapa foi eleita com 14.376 votos válidos, acima do quórum mínimo exigido pelo Código Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS. É importante destacar que houve inscrição de chapas em mais de 90% dos Conselhos Regionais, sendo que, em alguns estados, houve duas ou mais concorrentes, seja para as sedes, nas capitais, ou para as seccionais, no interior, demonstrando que a categoria é a protagonista da construção ético-política do Serviço Social brasileiro.
 

A presidente da CNE, assistente social Ruth Bittencourt, explica que, em alguns estados, ainda haverá eleições extraordinárias para o CRESS-MS, CRESS-SC, Seccional de Roraima do CRESS-AM e no CRESS-PA. “Nesse processo, é fundamental que assistentes sociais se informem junto aos Regionais sobre como se dará o processo eleitoral nestes estados, de modo a garantirem o seu direito de voto, tão importante para o futuro da nossa profissão”, destaca a presidente.

 

O Conjunto CFESS-CRESS não só dá visibilidade, como fomenta a participação de cada assistente social em sua estrutura política. Isso vale para a participação da categoria como base nas comissões dos CRESS, para a participação de assistentes sociais nas assembleias regionais, para a reserva equânime de espaço para assistentes sociais da base nos encontros deliberativos das entidades (Descentralizados e Encontro Nacional), para a promoção de eventos gratuitos realizados pelo Conjunto CFESS-CRESS, entre outros.

 

No processo eleitoral, não poderia ser diferente. Cada assistente social tem a oportunidade de participar de todas as instâncias das eleições: na organização de chapas para concorrer à gestão, na composição das comissões eleitorais que ajudam a organizar o processo eleitoral e, finalmente, na votação direta nas gestões concorrentes.
 

Clique aqui, conheça a carta-programa e as componentes da gestão eleita do CFESS

 

POR:

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada – 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto – JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br

AGENDA CRESS-MA
março
D S T Q Q S S
25 26 27 28 29  1   2 
 3   4   5   6   7   8   9 
 10   11   12   13   14   15   16 
 17   18   19   20   21   22   23 
 24   25   26   27   28   29   30 
 31 
SIGA O CRESS-MA