CRESS-MA
NOTÍCIAS
CRESS/MA lança novo site
26 de outubro de 2016
ASCOM CRESS/MA

novo site

 

O CRESS/MA anuncia hoje (27) seu novo site com novidades focadas para melhor navegação do usuário. Totalmente reformulado, o site é um dos principais canais de comunicação do conselho com seus públicos, dispondo de informações que dizem respeito ao Serviço Social e as bandeiras de lutas do Conjunto CFESS/CRESS. Além de notícias e informações, o site oferece maior interação com as redes sociais, para melhor atender sua audiência.


Prezando pela agilidade e conforto, o portal conta com ferramentas de busca, barra de acesso rápido e ferramentas de acessibilidade. “Nossa vontade é que a sociedade em geral e, principalmente, estudantes, profissionais e professores de Serviço Social possam acessar as informações de maneira eficaz e transparente. De forma que o novo site sirva como um canal para a manutenção e criação de relacionamentos entre o Conjunto CFESS-CRESS e a categoria de Assistentes Sociais, especialmente do Maranhão”, disse Ana Margarida, Presidente do CRESSMA.

 

Com novo layout e acessível por meio de todos os tipos de dispositivos, o CRESSMA espera que a categoria encontre um site claro, navegável e com informações organizadas. “Com um site acessível por todas as plataformas, ou seja, do deskstop (computador de mesa) ao mobile (celular), nós queremos dar ainda mais suporte para o Conjunto se posicionar e dar visibilidade a categoria utilizando, para isso, a comunicação como um bem público”, disse André L. Souza, Assessor de Comunicação do CRESSMA.

 

O site já está no ar e suas funcionalidades podem ser conferidas no endereço: CRESSMA.ORG.BR 

 

Elaboração do portal

Levando em consideração a nova política de comunicação do Conjunto CFESS/CRESS, o novo site foi elaborado para melhor atender a categoria e, também, as demandas postas pela lei postas pela LAI (Lei de Acesso à Informação nº 12.527/2011).

 

Durante a elaboração do portal, a categoria foi consultada na primeira fase do projeto por meio de pesquisa.  Além disso, o novo site é fruto de debates internos da comissão de comunicação do CRESS/MA, diretoria da gestão Tocando em Frente e Assistentes Sociais.