CRESS-MA
NOTÍCIAS
Abertas as inscrições para o Seminário Nacional de Sigilo Profissional!
6 de outubro de 2016
ASCOM CRESS/MA

Arte-Materia-Sigilo

(Arte: Rafael Werkema/CFESS)

 

Estão abertas as inscrições para o Seminário Nacional de Serviço Social e Sigilo Profissional. O evento é gratuito e será realizado em Cuiabá (MT) nos dias 12 e 13 de outubro de 2016. As vagas são limitadas!

 

Clique e se inscreva!

 

O sigilo profissional , garantido no Código de Ética profissional, constitui-se como um direito e um dever de assistentes sociais . Para refletir sobre a questão, torna-se imprescindível se apropriar do acervo ético-político, teórico-metodológico e técnico-operativo do Serviço Social.

 

O evento tem, portanto, o intuito de debater a importância do sigilo profissional no trabalho da categoria e seu significado na perspectiva de defesa dos direitos da população usuária.

 

O seminário pretende discutir também os desafios na garantia do sigilo no trabalho multiprofissional e os impactos das condições de trabalho nesse dever ético e profissional de assistentes sociais.

 

“No exercício de sua função, assistentes sociais têm acesso a uma série de informações que dizem respeito à privacidade e à intimidade dos usuários e usuárias. Assim, a questão do sigilo profissional no Serviço Social é fundamental para que estas pessoas possam revelar a profissionais elementos de sua vida que considerem importantes”, explica Maurílio Matos, presidente do CFESS.

 

O Seminário de Sigilo Profissional terá ainda atividades em grupo, como fomento ao debate e ao compartilhamento de experiências e desafios no campo.

 

O evento será transmitido online.

 

Veja a programação completa do evento.

 

Participe! Inscrições gratuitas e limitadas!

 

 

Fonte: Conselho Federal de Serviço Social – CFESS

AGENDA CRESS-MA
março
D S T Q Q S S
25 26 27 28 29  1   2 
 3   4   5   6   7   8   9 
 10   11   12   13   14   15   16 
 17   18   19   20   21   22   23 
 24   25   26   27   28   29   30 
 31 
SIGA O CRESS-MA