CRESS/MA realizará curso de disseminadores das informações previdenciárias
27 de novembro de 2015

post_inscricoes_encerradas

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão (CRESS-MA) em parceria com a Gerência executiva do INSS realizará nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, o Curso de Formação de Disseminadores Externos das Informações Previdenciárias, cujo objetivo é disseminar informações e capacitar as/os assistentes sociais sobre os direitos previdenciários. O intuito é que os participantes atuem para assegurar a transmissão de informações como garantia de direito dos usuários de diferentes políticas públicas.

O curso será realizado no Auditório da Gerência executiva do INSS, localizado na Av. dos Holandeses, 32 – Alto do Calhau, São Luís – MA, das 8h30min às 18h. Serão disponibilizadas 80 vagas somente para profissionais.

As inscrições ocorrerão pela internet e na sede do CRESS/MA localizado na Rua São João, 121, Centro, São Luis/MA a partir do dia 26 de novembro e acontecerão até o dia 10 de dezembro ou enquanto houver vagas. O evento é isento de taxa de inscrição.

Curso ministrado em 2012

O CRESS-MA já ofereceu curso semelhante em 2012. Contudo, a partir das mudanças que ocorreram em alguns direitos trabalhistas que tiveram suas regras para concessão alteradas, o Conselho decidiu oferecer novamente o curso para proporcionar nova capacitação aos participantes.

Ainda está no planejamento de 2016 do CRESS-MA, a realização de um curso em Imperatriz(MA). O evento é realizado em parceria com a Divisão de Educação Previdenciária da Gerencia Executiva do INSS no Maranhão.

Informações para inscrição

Para baixar a sua ficha de inscrição, clique aqui.

O candidato deve preencher, assinar e enviar a ficha de inscrição para o e-mail inscricoescressma@gmail.com com o assunto: INSCRIÇÃO PREVIDÊNCIA.