CRESS/MA realizou Assembleia Geral Ordinária com Assistentes Sociais
5 de novembro de 2015
assembleia_out

A Assembleia Geral ocorreu após o Seminário Maranhense de Serviço Social e Seguridade Social (foto), realizado no dia 27 de outubro de 2015.

O Conselho Regional de Serviço Social – 2ª Região (CRESS/MA) realizou dia 27 de outubro Assembleia Geral Ordinária. O evento ocorreu no auditório da biblioteca setorial do Centro de Ciências Sociais (CCSo) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A Assembleia foi realizada em segunda convocação às 17h30min com quorum presente. Participaram profissionais ativos e em pleno gozo de seus direitos. As pautas da assembleia foram:

1.Estabelecer o valor da anuidade de pessoa física e jurídica, formas de parcelamentos e descontos; taxas e emolumentos para o exercício de 2016;

2.Repasse de informações do 44.º Encontro Nacional CFESS/CRESS;

3.Outros assuntos de interesse da categoria e informes.

Sobre o valor da anuidade de pessoa física e jurídica

Durante a assembleia foram apresentadas 3 propostas de reajuste do valor da anuidade a ser praticada em 2016. Após considerações e esclarecimentos, foram colocadas em discussão e votação as propostas, sendo a aprovada por unanimidade a proposta que tinha o menor percentual de reajuste, 5%. Dessa forma, o valor da anuidade para o Exercício de 2016 para pessoa física será no valor de R$ 408,72 (Quatrocentos e oito reais e setenta e dois centavos) e para pessoa Jurídica será de R$ 503,49 (Quatrocentos vinte e sete reais e oitenta centavos).

Descontos no valor da anuidade

A anuidade do exercício de 2016 que for quitada em cota única nos meses de janeiro, fevereiro e março, terão os seguintes descontos:

Janeiro:  15% (quinze por cento);

Fevereiro – 10% (dez por cento);

Março – 5% (cinco por cento)

Abril – valor integral, sem desconto.

44º Encontro Nacional e outros assuntos

Para dar continuidade à assembleia, após a aprovação do reajuste de 5% sob o valor da anuidade, a mesa informou assuntos de interesse da categoria como, por exemplo, o 44º encontro nacional de assistentes sociais, a substituição do Documento de Identidade Profissional, o processo de Recadastramento Obrigatório e a Pesquisa Nacional sobre o Perfil do Assistente Social.

Além disso, a Coordenadora Executiva do CRESS/MA apresentou as principais atividades de fiscalização realizada em 2015 e os eventos programados para 2016. Durante a apresentação, a coordenadora ressaltou a importância de participação da categoria nos eventos.