CRESS/MA participa da 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres
26 de setembro de 2015

Foto: agenciasaoluis.com.br

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª Região (CRESS/MA), participou nos dias 21 e 22 deste mês da 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres com a temática “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. A conferência contou com a participação de representantes de entidades, movimentos e organizações ligadas à promoção e à proteção dos direitos das mulheres.

O evento realizado pelo Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) e pela Coordenadoria Municipal da Mulher e a Prefeitura de São Luís, ainda elegeu delegadas que irão representar a capital na conferência estadual, prevista para novembro. Além das palestras, o evento contou com painéis temáticos que discutiram sobre as contribuições dos conselhos de direitos das mulheres e movimentos femininos, a estrutura institucional e políticas de desenvolvimento para as mulheres no âmbito do município, o sistema político com participação das mulheres e igualdade e sobre o sistema Nacional de Políticas para Mulheres.

A presidente do CMCF e representante do CRESS/MA, Carla Cavalcante, destacou que as discussões são importantes para que se qualifique esses debates e haja melhorias nas políticas públicas e melhores condições de vida para as mulheres. Contudo, para que isso aconteça, as políticas públicas para mulheres continuam sendo um compromisso de todos, cada qual no seu papel aplicando esforços para mudar a atual realidade. “Entendemos que a política específica para as mulheres no município de São Luís, passa por um momento que requer do poder público regularização e revisão de sua situação, na perspectiva de serem corrigidas as falhas e retomarmos aos avanços no seu processo de organização”, ressaltou.

Conferências estadual e nacional

A realização da 4ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres constitui-se etapa preparatória para a 4ª conferência estadual que será realizada em São Luís (MA), no período de 11 a 13 de novembro de 2015 e para a 4ª conferência nacional que ocorrerá em Brasília (DF), no período de 15 a 18 de março de 2016.