4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres será realizada nos dias 10 e 11 de setembro de 2015
18 de agosto de 2015

plenariasCom o desafio de definir estratégias para fortalecer as políticas públicas de igualdade para as mulheres e democratizar sua participação nos diferentes espaços institucionais, nos processos de controle social e nas diversas formas de organização e de manifestação, no período de 15 a 18 de março de 2016, em Brasília, acontecerá a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres “MAIS DIREITOS, PARTICIPAÇÃO E PODER PARA AS MULHERES”. Vale ressaltar que, antes do evento nacional, ainda ocorrerão as conferências estaduais e municipais.

Sob essa perspectiva, em São Luís, a 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres – 4ª CNPM será realizada nos dias 10 e 11 de setembro de 2015. O evento será uma oportunidade para identificar, debater e analisar desafios e avanços na implementação das políticas públicas e formular propostas com vistas à sua efetividade.

Considerando a importância das conferências no processo de ampliação dos direitos das mulheres, o Conselho da Condição Feminina, convida as/os assistentes sociais para participarem da Plenária Governamental do Munícipio e da Plenária da Sociedade Civil, etapas de eleição de delegadas para a 4ª CMPM.

Assim como o Conselho da Condição Feminina, o Conselho Regional de Serviço Social – 2ª Região (CRESS/MA) acredita que a participação das/os profissionais de Serviço Social nas instituições municipais implementadoras das políticas para as mulheres, nos conselhos de direitos e políticas sociais e nos movimentos de mulheres e feministas, contribuirá para enriquecer os debates e a elaboração de proposições.

Plenária Governamental –  dia 21 de Agosto de 8h-12h na Escola de Governo do Município, Renascença, Rua das Andirobas, nº 26, São Luís/MA.

Plenária da Sociedade Civil – dia 24 de Agosto de 13h-18h no Sindicato dos Bancários, Centro, Rua do Sol, nº 413, São Luís/MA.