CRESS-MA
NOTÍCIAS
ABEPSS, CRESS/MA e Unidades de Formação de Serviço Social promoveram reunião ampliada
12 de agosto de 2015
ASCOM CRESS/MA

 

reuniao_abepss (13)Ocorreu na última sexta-feira (7) das 9h às 12h a reunião ampliada de trabalho promovida pela ABEPSS, CRESS/MA e Unidades de Formação de Serviço Social. O evento aconteceu na Faculdade Fama/Pitágoras localizada no bairro do Turú em São Luís/MA.

O evento envolveu coordenadores de curso e estágio, professores e supervisores e teve como pautas: a discussão sobre a avaliação das diretrizes curriculares; Informações sobre a filiação das UFAS à ABEPSS; Apresentação da ABEPSS do Planejamento da instituição; Articulação do fórum Estadual de Supervisão de Estágio e ABEPSS Itinerante.

A Profª. Drª. Eunice Pereira, Presidente da Seccional Norte da ABEPSS, destacou a importância do evento para o revigoramento e coordenação do ensino “a Reunião Ampliada é uma das formas de luta que a ABEPSS tem articulado em torno do processo de organização do ensino e do trabalho profissional, contribuindo para o fortalecimento da organização dos supervisores e favorecimento da discussão do estágio na área de serviço social”, disse.

Franci Cardoso, Profª. Drª, ainda destacou a importância do investimento em ensino público, sendo que o mesmo pode beneficiar mais pessoas que o investimento no ensino privado. “O não investimento afeta toda uma estrutura e um projeto pedagógico que tenha uma direção social definida para superar a precarização do trabalho e do ensino”, ressaltou.