CRESS-MA
NOTÍCIAS
CRESS/MA participa de 24º Encontro Descentralizado do Conjunto CFESS-CRESS na Bahia
31 de julho de 2015
ASCOM CRESS/MA

24_encontro_descentralizadoO CRESS/MA participou durante os dias 24 a 26 de julho, na cidade de Salvador (BA) do 24º Encontro Descentralizado do Conjunto CFESS-CRESS. O evento aconteceu no Hotel Portobello (Ondina) com o tema central “Serviço Social e as estratégias de enfrentamento ao neoconservadorismo no cenário atual”.

Durante o encontro, os participantes foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo discutiu os temas: Seguridade social, comunicação, formação profissional, relações internacionais e plano de lutas. Já o segundo grupo abordou os seguintes tópicos: Administrativo e financeiro, orientação e fiscalização, ética e direitos humanos.

Edvana Siqueira, Agente Fiscal do CRESS/MA, destacou que o encontro descentralizado é um momento de socialização das ações desenvolvidas pelos CRESS a partir das diretrizes propostas pelo Conjunto. “Este ano realizamos o monitoramento das nossas ações, isto é importante para verificar as ações que estão sendo desenvolvidas, discutir sobre as dificuldades encontradas socializando estratégias para superá-las”, disse.

Encontro descentralizados

Os encontros descentralizados fazem parte da agenda organizativa do Conjunto e servem como espaço preparatório para os debates que acontecem nos Encontros Nacionais. Segundo a nova metodologia, os descentralizados e o nacional devem fazer o monitoramento das ações definidas no encontro nacional de 2014.

Maranhão sediará encontro descentralizado em 2016

Ao final do encontro descentralizado, por meio do sistema de rodízio, foi definido que CRESS/MA sediará o encontro em São Luís em julho de 2016. Para Jercenilde Cunha Silva, 1ª Tesoureira do CRESS/MA, “o evento será valoroso para dar visibilidade dentro do estado das ações do conjunto CFESS/CRESS e, com isso, fortalecer o Conjunto. Além disso, o evento é uma forma dos outros CRESS da região nordeste e do CFESS tomarem um conhecimento mais intrínseco  sobre o trabalho do CRESS/MA, disse.