CRESS-MA
NOTÍCIAS
CRESS/MA realiza ação em comemoração ao dia do Assistente Social na Região Tocantina
3 de maio de 2015
ASCOM CRESS/MA

maos_atoO Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão (CRESS/MA), por meio do Núcleo de Assistentes Sociais de Imperatriz (NAS) programou para o dia 16 de maio uma mobilização da categoria em favor da aprovação do Projeto de Lei (PL) 5278/2009, da criação de concurso público para a categoria e de políticas públicas de qualidade. O ato ocorrerá na Praça de Fátima com a realização de panfletagem e divulgação sobre a importância da intervenção do Assistente Social na defesa e garantia dos direitos sociais e do acesso às políticas públicas. A ação é realizada pela diretoria do CRESS e o Núcleo de Assistentes Sociais da Região Tocantina do Maranhão.

O evento ocorrerá das 9h às 12h com panfletagem e divulgação. Já, no dia 21, a partir das 19h será realizada, na sede da Universidade do Sul do Maranhão (UNISULMA), uma palestra com a vice-presidente do CRESS/MA, Cristiana Costa Lima. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis para todos os Assistentes Sociais da Região Tocantina devem ser realizada na secretaria do Departamento de Serviço Social da Unisulma até o dia 20/05 e todos os participantes receberão certificação. A ação é promovidas pelo CRESS/MA, por meio do NAS da Região Tocantina, e pela UNISULMA.

Vale ressaltar que a ação planejada para o dia 16 e 21 se unificam aos demais eventos que ocorrem nacionalmente organizados pelo conjunto CFESS/CRESS. Além da comemoração da semana

  • Luta pela aprovação do piso salarial 5278/2009 (Piso Salarial dos Assistentes Sociais),
  • Inserção das Assistentes Sociais nas Escolas;
  • Defesa das qualidade das políticas públicas.
  • Abertura de concurso público para categoria
  • Repúdio aos projetos de leis 4330 da terceirização e
  • Repúdio a aprovação da PEC 171/93 referente a redução da maioridade penal.