CRESS-MA
NOTÍCIAS
Inscrições abertas para o SUPERA
5 de março de 2015
ASCOM CRESS/MA

supera15 mil vagas foram abertas para a 8ª edição do curso SUPERA (Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento) resultado da parceria da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Oferecido de maneira gratuita, o curso SUPERA é destinado para a profissionais das áreas da saúde e assistência social que trabalhem nas redes SUAS, SUS e também em comunidades terapêuticas.

O objetivo do curso é capacitar esses profissionais discutindo diferentes modelos para a prevenção, intervenção e encaminhamento daqueles que apresentam problemas relacionados ao uso de álcool, crack e outras drogas.

Oferecida na modalidade de Educação a Distância (EaD), o curso SUPERA tem 150 horas e terá duração de três meses. A previsão de início é para o mês de Maio. Os alunos que concluírem o curso receberão um certificado de extensão universitária emitido UNIFESP.

O material didático será enviado por correio no endereço cadastrado no ato da inscrição. Além disso, os alunos terão acesso às novas tecnologias EAD, com acesso aos sistemas de troca de mensagens no portal específico do curso, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita para dúvidas e orientações.

Para se inscrever, basta o aluno possuir acesso à internet e comprometer-se a participar do curso até a sua conclusão, caso seja selecionado.

Inscrições: http://www.supera.senad.gov.br/custom/sup8/inscricao.php